Helloween - Foto: Reprodução do clipeO Helloween liberou na sexta-feira, 2 de abril, o clipe da música “Skyfall”. Primeira amostra do álbum novo que o grupo alemão lançará neste primeiro semestre de 2021, a música tem mais de 12 minutos no disco, mas o vídeo ficou com 7 minutos de duração.

O clipe, que contou com direção de Martin Häusler, é o mais elaborado da história do veterano grupo alemão.

Traz a história de um alienígena pousando na terra e uma perseguição cheia de efeitos visuais, animação 3D e um cenário cinematográfico.

O Helloween já havia prometido que o clipe seria “espetacular” quando divulgou, em março, os detalhes do novo álbum.

Denominado simplesmente “Helloween”, o novo disco será lançado no dia 18 de junho.

O 16º álbum de estúdio da banda sucederá o disco “My God-Given Right”, de 2015.

Trata-se do primeiro álbum do Helloween desde os retornos históricos do vocalista Michael Kiske e do guitarrista Kai Hansen, que se integraram aos outros cinco membros, formando um septeto.

Além deles, a formação atual do Helloween conta com o vocalista Andi Deris, os guitarristas Michael Weikath e Sascha Gerstner, o baixista Markus Grosskopf e o baterista Daniel Löble.

Essa formação foi inicialmente idealizada para turnê de reencontro denominada “Pumpkins United”, que chegou a passar pelo Brasil em 2016.

Em 2019, a mesma formação do Helloween foi vista nas apresentações que o grupo realizou nos festivais Rockfest, em São Paulo, e no Rock in Rio, na capital fluminense, ambos os eventos com cobertura do Roque Reverso.

Confira abaixo o clipe grandioso do Helloween.

Helloween libera clipe da música ‘Skyfall’, que estará em novo disco