Para quem insiste em dizer erroneamente que a cena do heavy metal no Brasil é composta amplamente por reacionários e conservadores acéfalos, o surgimento de um supergrupo formado por grandes nomes do rock pesado nacional mostrou mais uma vez que o cenário local é formado também por pessoas que pensam de maneira diferente e ficam indignadas com o atual e lamentável momento do País. Na segunda-feira, 28 de setembro, o supergrupo Revolta lançou oficialmente a música “Hecatombe Genocida”, que critica a condução pela autoridades da pandemia do novo coronavírus no Brasil.
Na formação do Revolta, figuras de alto quilate do death metal, thrash metal e do hardcore.
Entre os nomes mais importantes estão nada menos que o vocalista João Gordo, do Ratos de Porão, e o baterista Igor Cavalera*, fundador do Sepultura e atualmente no Cavalera Conspiracy.
O supergrupo ainda conta com a guitarrista e líder do Nervosa, Prika Amaral, também nos vocais, Moyses Kolesne (Krisiun) e Guilherme Miranda (Entombed A.D.) nas guitarras e Castor (Torture Squad) no baixo.
A estreia da música “Hecatombe Genocida” já veio com um clipe que foi gravado com cada músico em seu local, respeitando os procedimentos de isolamento social para evitar a proliferação da covid-19.
Jhoka Ribeiro e Guilherme Miranda foram os responsáveis pelo clipe, que também traz histórica e triste cena das valas nos cemitérios para as vítimas do novo coronavírus.
A letra de “Hecatombe Genocida” é de João Gordo e a música ficou por conta de Guilherme Miranda, Moyses Kolesne e Igor Cavalera.
A mixagem e a masterização é de Martin Furia e foi realizada no Artesonao Estudio, em Málaga, na Espanha.
“A ideia de juntar um integrante de cada uma das maiores bandas do cenário metal brasileiro veio de um sentimento em comum de não aceitação do que vem acontecendo no Brasil. A vontade de se expressar e de protestar em forma de música é algo importante num momento como esse, o músico canta o que sente, o músico toca o que afeta ele”, destacou o supergrupo. “É necessário falar sobre isso, arte é livre de regras, a liberdade ainda existe e esse projeto vai falar sobre a visão e sentimentos de assuntos atuais.”
Prika Amaral também acrescentou o seguinte comentário: “Não se trata só de política, e sim de respeito ao próximo e respeito a todas as vidas.”
Para quem vivia falando que o rock nacional estava morto e inerte em relação a todos os atuais escândalos políticos do Brasil, o Revolta é uma ótima resposta.
Outros exemplos recentes foram o Sepultura criticando a vergonhosa condução do governo federal em relação ao desmatamento no Brasil no clipe da música “Guardians of Earth” e a banda Detonautas satirizando a família do presidente da República, Jair Bolsonaro, no clipe da música “Micheque”.
Confira abaixo o clipe de “Hecatombe Genocida”.
*Para nós, Igor Cavalera sempre será escrito com 1 letra gê, pois foi assim que a gente aprendeu a admirá-lo como o maior baterista da história do Brasil.
Revolta, supergrupo que conta com João Gordo e Igor Cavalera, lança música ‘Hecatombe Genocida’
0 Respostas to “Revolta, supergrupo que conta com João Gordo e Igor Cavalera, lança música ‘Hecatombe Genocida’”