Morreu na sexta-feira, 14 de agosto, o baixista Pete Way. Ele tinha 69 anos de idade e teve sua carreira marcada principalmente por fazer parte da formação clássica do grupo britânico UFO.
O anúncio de sua morte foi divulgado na página oficial do músico no Facebook. No comunicado, a informação é de que o músico sofreu um acidente há dois meses, mas não resistiu aos ferimentos e que teve óbito confirmado na manhã da sexta-feira, 14.
Além da fundamental passagem pelo UFO, Pete Way formou as bandas Fastway e Waysted.
Para quem não conhece, por exemplo, o Fastway, uma música da banda ficou muito famosa no Brasil na década de 1980 depois de ser utilizada na abertura da série clássica da TV Globo chamada “Armação Ilimitada”.
A música em questão era “Say What You Will” e trazia a guitarra maravilhosa de “Fast” Eddie Clarke, do Motörhead, que fundou a Fastway com Pete Way, que não chegou a gravar nenhum álbum com este grupo, já que saiu antes do disco de estreia “Fastway”, de 1983.
Já no UFO, Pete Way participou da gravação de um dos maiores hinos do rock pesado, a música “Doctor Doctor”, que está no álbum “Phenomenon”, de 1974. Além deste disco, ele participou de outros 15 do grupo.
Entre outros feitos do rock, Pete Way também foi baixista na turnê do segundo disco solo de Ozzy Osbourne, “Diary Of A Madman”, lançado em 1981.
Também foi produtor de álbuns, como o de estreia do Twisted Sister, “Under the Blade”, de 1982.
Após a morte de Pete Way, uma série de figuras importantes da música, como o baixista Geezer Butler (Black Sabbath) e o guitarrista Scott Ian (Anthrax). lamentaram a perda do músico.
Para homenagear Pete Way, o Roque Reverso descolou no YouTube um vídeo ao vivo do UFO com a clássica “Doctor Doctor”. RIP!
Morre Pete Way, clássico baixista do UFO, Fastway e Waysted
0 Respostas to “Morre Pete Way, clássico baixista do UFO, Fastway e Waysted”