08
jun
20

Viper lança ‘The Spreading Soul Forever’, em versão inédita cantada por Andre Matos

Exatamente 1 ano após a morte de Andre Matos, o Viper decidiu fazer uma homenagem ao ex-vocalista da banda e lançou uma versão inédita da canção “The Spreading Soul”, com Matos nos vocais.

A música foi liberada nesta segunda-feira, 8 de junho, nas plataformas digitais e ganhou um clipe bacana que está disponível no YouTube.

“The Spreading Soul” foi lançada originalmente no clássico álbum “Evolution”, de 1991, que foi o primeiro trabalho do Viper após a saída de Andre Matos da banda.

Ele gravou o vocal de “The Spreading Soul Forever” em uma sessão com o produtor Maurício Cersosimo em 14 de julho de 2013.

A nova versão foi gravada, portanto, mais de 2 décadas após a versão original, que tem baixista Pit Passarell, que virou vocalista da banda após a saída de Matos.

De acordo com o release que traz a informação sobre a música, Andre estava no estúdio para ouvir o áudio do DVD “To Live Again – VIPER Live in São Paulo”, que seria lançado em 8 de abril de 2015. Ele não gostou da sua voz em “The Spreading Soul” e pediu para refazer um trecho. Acabou gravando um único take, do começo ao fim, mas a música não entrou no DVD.

O instrumental foi gravado depois por Felipe Machado (guitarra), Pit Passarell, Hugo Mariutti (violão) e Guilherme Martin (bateria).

O arranjo de cordas é de Renato Zanuto e a canção foi produzida e mixada por Mauricio Cersosimo no CTS Studios, em Nova York, EUA.

“O Andre deixou o Viper antes do “Evolution”, mas ele sempre dizia que gostaria de ter gravado esse álbum. Principalmente essa música, que era uma de suas favoritas”, afirma Felipe Machado.

“Ficamos surpresos ao ver que tinha um take inteiro, perfeito, dessa música. Chegamos a tocá-la ao vivo algumas vezes na turnê”, diz Pit Passarell.

O clipe do Viper tem direção artística de Eco Moliterno e de Anderson Bellini, que também cuidou da edição. A direção de Fotografia é de João Wainer.

O vídeo traz imagens antigas e cenas aéreas feitas com drone durante a quarentena na cidade de São Paulo. No clipe, aparecem os músicos Felipe Machado, Pit Passarell, Guilherme Martin e Yves Passarell, atual guitarrista do Capital Inicial, mas integrante da formação clássica do Viper e um dos melhores amigos de Andre.

Confira abaixo o clipe da música “The Spreading Soul”.


0 Responses to “Viper lança ‘The Spreading Soul Forever’, em versão inédita cantada por Andre Matos”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Siga o Roque Reverso no Instagram!!!

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso site em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se aos outros seguidores de 102

junho 2020
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Bandas, estilos, festivais, etc

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Categorias

Follow Roque Reverso << on WordPress.com

%d blogueiros gostam disto: