O Genesis anunciou oficialmente nesta quarta-feira, 4 de março, o retorno aos palcos. O anúncio é uma confirmação do que já vinha sendo adiantado pela imprensa britânica durante a semana e interrompe um hiato de 13 anos, já que a última vez ao vivo do grupo havia sido em 2007.
Inicialmente, o Genesis realizará uma turnê pelo Reino Unido. A turnê foi batizada de “The Last Domino? Tour” e acontecerá no último bimestre de 2020.
O retorno concentrará os três membros que consagraram a fase final do grupo, com Phil Collins, Mike Rutherford e Tony Banks.
Foi esta formação que gravou álbuns que são clássicos do rock, como “Invisible Touch”, de 1986, e “We Can’t Dance”, de 1991.
Peter Gabriel, um dos membros fundadores do grupo, não fará parte da turnê, assim como o guitarrista Steve Hackett, outro membro clássico.
O trio Collins-Rutherford-Banks será acompanhado por Nic Collins, filho de Phill, na bateria, e Daryl Stuermer, que é multi-instrumentista.
Não há informação alguma de que a turnê passará pelo Brasil e nem mesmo pelos Estados Unidos, mas o simples fato do retorno para uma turnê no Reino Unido já deixou fãs do mundo todo empolgados.
0 Respostas to “Genesis anuncia retorno aos palcos após 13 anos de hiato”