06
dez
19

Clipe de Arnaldo Antunes é censurado na TV Brasil, denuncia site

A TV Brasil, controlada pelo governo federal, censurou a veiculação do videoclipe da canção “O Real Resiste”, do ex-Titã Arnaldo Antunes.

A denúncia sobre a censura à exibição do videoclipe partiu do site BuzzFeed, cuja reportagem baseia-se em fontes não identificadas temerosas de represálias.

A letra expõe de forma poética o fosso autoritário no qual o Brasil afunda nos últimos anos, lamentável fenômeno sobre o qual este Roque Reverso vem alertando há algum tempo.

Mais explícitas, as imagens trazem cenas de violência policial e da disseminação de preconceitos, além de cartazes com a imagem da vereadora assassinada Marielle Franco, em um momento no qual a oligarquia aculturada,
colonizada e obscurantista que controla os
rumos do Brasil empenha esforços por retrocessos
previdenciários e trabalhistas que levem o País para
antes da abolição da Lei Áurea.

A notícia coroa o fim de um ano no qual a familícia bolsonarista e seu braço fundamentalista religioso atacam a cultura nacional por todos os flancos, seja pelo sufocamento do cinema nacional, pela negação sistemática do racismo, pela violenta repressão policial contra os pancadões da periferia ou pela imbecilidade tosca do novo diretor da Funarte (apelidada por alguns de “Funerarte”), segundo o qual o rock é coisa do diabo.

Na reportagem que traz a denúncia, funcionários da TV pública, pedindo para não serem identificados, afirmaram que o clipe foi alvo de censura exatamente por tratar de temas considerados sensíveis ao governo federal.

O BuzzFeed informa que teve acesso à grade de programação interna do dia 23 de novembro, quando o programa “Alto Falante”, sobre Arnaldo Antunes, seria levado ao ar às 14 horas, com o clipe.

Questionada pelo BuzzFeed, a EBC, que controla a TV Brasil, confirmou que retirou o programa da grade, mas disse que a mudança ocorreu em cima da hora porque entraram flashes sobre a final da Copa Libertadores da América, na decisão entre Flamengo e River Plate, no Peru.

A reportagem do BuzzFeed ainda traz a informação de que, em nota feita por funcionários e que circula internamente na EBC, os empregados contam outra versão. “No lugar do ‘Alto Falante’, que é uma produção da Rede Minas, a TV Brasil passou o ‘Hypershow’, programa também produzido pela emissora pública mineira e que trata do universo cultural.

Jair Bolsonaro pode até censurar a TV Brasil e tentar sufocar financeiramente quem não faça arminha, mas ainda não tem meios de censurar a internet inteira. Então fique aqui com o clipe de Arnaldo Antunes.


4 Responses to “Clipe de Arnaldo Antunes é censurado na TV Brasil, denuncia site”


  1. 1 Fernando
    7 de dezembro de 2019 às 09:19

    Fale sobre o q interessa: rock. Sua ideologia ou opinião política, ñ interessa aos seus leitores.
    Grato

    • 2 Ricardo Gozzi
      9 de dezembro de 2019 às 11:42

      Não se esqueça de apresentar sua inscrição quando abrirem concurso para censor…

    • 9 de dezembro de 2019 às 12:15

      Interessa sim senhor.
      Esse site sempre escreveu textos ligados a rock e política e o Ricardo sempre deixou claro os posicionamentos do Roque Reverso em relação a essas questões.
      Parabéns, Ricardo!
      Seguimos em frente!

    • 4 Roque Reverso
      9 de dezembro de 2019 às 16:35

      O Roque Reverso é um site jornalístico de rock e um veículo independente.
      O site respeita a opinião de todos os seus leitores, mas é completamente contrário a demonstrações de radicalismo, ignorância política e tentativas de censura por parte de quem não sabe viver numa sociedade democrática.


Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso site em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 104 outros seguidores

dezembro 2019
D S T Q Q S S
« nov   jan »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Bandas, estilos, festivais, etc

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Categorias


%d blogueiros gostam disto: