27
set
19

Veja horários e detalhes dos palcos principais do Rock in Rio 2019, que já está rolando a todo vapor!

Começou nesta sexta-feira, 27 de setembro, o Rock in Rio 2019. Com um maior número de palcos distribuídos pela segunda edição consecutiva no Parque Olímpico, os organizadores prometem fazer deste festival o maior de todos já visto na capital fluminense.

Com ingressos esgotados, o Rock in Rio acontece na Cidade do Rock nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro. Nesta sexta, 27, dia no qual o rock estará praticamente ausente dos principais palcos, os portões foram abertos às 14 horas.

Nomes de grande tradição no festival, com os do Iron Maiden, Bon Jovi, Red Hot Chili Peppers, Sepultura e Ivete Sangalo, vão se juntar a atrações que há tempos não voltavam para tocar no evento, com o Scorpions e o Whitesnake, e a nomes até então inéditos no festival, como King Crimson, Anthrax, Weezer, Imagine Dragons e Drake.

Slayer, Muse, Nile Rodgers & Chic e Panic! at the Disco também são atrações que devem trazer boas apresentações para o evento.

Além dos já tradicionais Palco Mundo e Sunset, o festival, que chega a sua oitava edição no Rio de Janeiro, terá outros palcos e diversas atrações espalhadas pelo espaço enorme do Parque Olímpico.

Estrategicamente posicionados, os Palcos Cariocas terão oito artistas independentes durante toda a tarde fazendo um aquecimento do público. Dentro da Cidade do Rock, o novo palco Supernova trará 35 atrações de novos expoentes da música em um lugar privilegiado com vista para toda a Cidade do Rock.

Os novos Espaço Favela e New Dance Order entrarão para a história do evento. O primeiro, um conteúdo totalmente inédito e desenvolvido a partir de uma larga curadoria, amplifica as potências musicais das favelas. Serão 22 atrações nos sete dias de evento. O espaço funcionará a partir das 14h30.

Já o New Dance Order, antiga Eletrônica, chega com um conteúdo focado na música de pista. Com horário ampliado e seguindo até as 4 horas da madrugada, o palco será composto por 64 atrações, que se apresentarão a partir das 16 horas.

A Rota 85 também fará sua estreia no circuito na Cidade do Rock. Inspirado na icônica Rota 66, que cruza oito estados americanos, o espaço celebrará a história do festival, desde a primeira edição em 1985 até a atual, e lançará o Palco Highway. As bandas Cash Crash, Os Caras e Carol e JP Bonfá trarão Rock & Country Blues para embalar a nova área.

Já a famosa Rock Street trará a pluralidade cultural do continente asiático, em 200 metros de extensão. A Rock Street Asia terá templos, palácios, danças populares da Índia, músicos da Coreia do Sul e China, entre outras apresentações, além de grandes nomes da música asiática que estarão no palco da rua, que se tornou a queridinha do público desde 2011.

No Rock District, o público verá releituras de clipes emblemáticos da música mundial em coreografias leves e descontraídas pelos artistas da Cia. Nós da Dança. No palco, nomes consagrados vão apresentar o lado B de suas carreiras. Uma ótima oportunidade para os fãs se aproximarem dos artistas e saberem mais sobre seus gostos e influências. Entre os nomes confirmados estão: Dinho Ouro Preto, Rogério Flausino e Sideral, Kisser Klan entre outros.

Do velódromo às arenas, um circuito inédito com novas atrações. Em cocriação com a Natura, a NAVE – Nosso Futuro é Agora, ocupará o velódromo olímpico em uma experiência que utilizará música, arte e beleza com o propósito de provocar um novo olhar para o mundo e conectar as pessoas para promover transformação.  Os organizadores prometem uma experiência imersiva, totalmente lúdica e sensorial. O espaço terá a maior projeção da América Latina em uma tela de 5,4 mil m². Já o espetáculo argentino Fuerza Bruta levará para o Rock in Rio uma apresentação inédita desenvolvida para o evento.  Serão cinco apresentações diárias de 30 minutos. E a Oi Game Play Arena by Game XP no Rock in Rio terá experiências no universo gamer.

Sobre o que pode ser levado

O público do Rock in Rio precisa estar atento ao que pode ou não entrar no festival. O importante é ficar confortável, por isso, será possível levar mochilas e bolsas com itens indispensáveis para curtir um dia inteiro na Cidade do Rock.

Durante o dia, protetor solar, óculos escuros e boné são uma boa pedida. Ao entardecer o clima tende a esfriar, o ideal é não esquecer o agasalho. Em caso de chuva, a melhor forma de se proteger é com uma capa. Os guarda-chuvas não serão permitidos.

Dentro do Rock in Rio terão muitas opções de gastronomia, mas os que optarem por levar o próprio lanche poderão entrar com produtos industrializados (biscoitos, barras de cereal). Frutas cortadas e sanduíches só serão permitidos lacrados em embalagens transparentes tipo “saquinho zip”. O limite é de cinco unidades por cada pessoa, de forma que não configure comercialização.

Uma lista de itens permitidos ou não está disponível no site do evento: www.rockinrio.com.br

O que não pode entrar na Cidade do Rock

Considerando a segurança dos consumidores, não é permitida a entrada de objetos que possam ser considerados perigosos, tais como: garrafas de qualquer gênero, tamanho ou material (exemplos: garrafas de água mineral, “squeezes”, etc), exceto garrafas plásticas para consumo de água, desde que sem tampa. A tampa poderá ser retirada pela segurança na entrada ou em qualquer local do evento; embalagens rígidas e com tampa (exemplo: potes de plásticos do tipo “tupperware”); latas; capacetes; máscaras; armas de fogo ou armas brancas de qualquer tipo (facas, canivetes, etc); cadeiras/banquinhos; guarda-chuvas; objetos pontiagudos; objetos perfurantes ou cortantes (tesoura, estiletes, pinças, cortadores de unha); fogos de artificio, dispositivos explosivos, sinalizadores e aparatos incendiários de qualquer espécie; objetos de vidro, plástico ou metal (perfumes, cosméticos, inclusive desodorantes de qualquer tipo, pasta ou escova de dente); bebidas (em qualquer tipo de recipiente); skate, bicicleta ou qualquer tipo de veículo motorizado ou não; isopor, cooler ou qualquer tipo de utensílio para armazenagem; bastão de selfie (extensor para tirar auto-retrato); itens que possam ser utilizados para marketing de emboscada; substâncias venenosas e/ou tóxicas, incluindo drogas ilegais; bandeiras ou cartazes contendo mensagens ou símbolos com divulgações comerciais.

Não será permitido o acesso com alimentos que representem intuito de comercialização ou que possam representar riscos à segurança. Será considerado um limite de até 05 (cinco) itens por pessoa, dando-se preferência a: (a) alimentos industrializados devidamente lacrados (exemplos: biscoitos, torradas, barras de cereal etc); (b) frutas cortadas e acondicionadas em embalagem transparente e não rígida, do tipo “Zip Lock”; e (c) sanduiches acondicionados em embalagem transparente e não rígida, do tipo “Zip Lock”. Qualquer quantidade que exceder este limite poderá ser descartada na entrada do evento.

Não é permitida a entrada de animais na Cidade do Rock, exceto cães guia devidamente identificados que visem a atender portadores de deficiência visual.

Transporte

Para a edição deste ano do Rock in Rio, o público pode contar com um amplo esquema de transporte para chegar e sair da Cidade do Rock. BRT, Metrô Rio e Primeira Classe montaram um esquema especial para atender o público de 700 mil pessoas que irá ao festival nos dias de evento.

O MetrôRio montou uma operação especial para quem for ao Rock in Rio. Em todos os dias do festival, a estação Jardim Oceânico (Barra da Tijuca), que faz integração com o BRT, ficará aberta 24 horas para embarque e desembarque. Já as outras estações do MetrôRio funcionarão durante a madrugada, mas somente para desembarque.

Durante toda a operação especial para o festival, será permitido o embarque com os cartões unitários do MetrôRio e com os cartões RioCard Mais. O valor da passagem unitária é R$ 4,60. Porém, para acessar a integração com o BRT, o cliente deverá ter em mãos um cartão RioCard Mais carregado com saldo suficiente para a ida e volta.

O transporte Primeira Classe foi um sucesso nas edições passadas e esse ano o evento continuará a oferecer o serviço para o público. Em trajeto feito em ônibus executivo, partindo de 17 pontos, a opção é umas das confortáveis, sem paradas e que deixa os clientes em uma entrada especial dentro da Cidade do Rock. A volta acontece da mesma forma, saindo direto do parque. A tarifa foi mantida desde a última edição: R$ 100 com direto a ida e volta. A venda está aberta com vagas limitadas no site http://transporteprimeiraclasse.com.br/.

Transmissão

Tal qual nas edições anteriores, o evento contará com transmissão do Grupo Globo, ao vivo, pelos canais fechados Multishow e BIS, além do portal G1. Na TV Globo, a transmissão dos melhores momentos deve ficar para as madrugadas.

8ª edição

A edição de 2019 será a 8ª do Rock in Rio no Brasil. O festival foi realizado na capital fluminense em 1985, 1991, 2001, 2011, 2013, 2015 e 2017.

Criado em 2009, o Roque Reverso fez a cobertura das edições de 2011, 2013, 2015 e 2017 do festival. Nesta página especial do evento, é possível acompanhar as informações de vários shows destas quatro últimas edições e informações da edição de 2019 – fique ligado também nas nossas redes sociais.

Horários*

Confira os horários dos principais palcos do Rock in Rio:

27 de setembro

Palco Mundo
0h10 – Drake
22h20 – Ellie Goulding
20h10 – Bebe Rexha
18h05 – Alok

Palco Sunset
21h15 – Seal convida Xenia França
19h05 – Mano Brown & Bootsy Collins
16h55 – Karol Conka convida Linn da Quebrada e Gloria Groove
15h15 – Lellê & Blaya

New Dance Order 
2h – The Martinez Brothers
0h30 – Roland Leesker x Bruce Leroys
23h – Nic Fanciulli 22h – Gui Boratto
20h30 – Leo Janeiro e Albuquerque
19h – Eli Iwasa 17h30 – L_cio
16h – Rara DJs Espaço Favela
21h40 – Nós do Morro

Espaço Favela 
21h40 – Nós do Morro
20h10 – Heavy Baile com MC Carol & Tati Quebra Barraco
18h40 – Gabz
17h30 – Nós do Morro
16h – Abronca
14h50 – Nós do Morro.

Palco Supernova 
19h30 – Oriente
18h30 – Cacife Clandestino 17h30 – Haikaiss
16h30 – Orgânico
15h30 – A Banca 021

28 de setembro

Palco Mundo
0h10 – Foo Fighters
22h20 – Weezer
20h10 – Tenacious D
18h – CPM 22 + Raimundos

Palco Sunset
21h15 – Whitesnake
19h05 – Titãs convidam Ana Cañas, Edi Rock & Érika Martins
16h55 – Detonautas & Pavilhão 9
15h30 – Ego Kill Talent

New Dance Order
2h30 – Nervo
1h30 – Cic 0h – Kura
22h30 – Diego Miranda
21h – KVSH 20h – Dubdogz 19h – Barja
17h – Kamala
16h – Van Breda

Espaço Favela
20h10 – Orquestra Maré do Amanhã apresenta Rock Symphony
18h40 – Batalha do Slam 17h30 – Nós do Morro
16h – Setor Bronx
14h50 – Nós do Morro

Palco Supernova
19h30 – Vivendo do Ócio 18h30 – Maglore
17h30 – Ponto Nulo no Céu
16h30 – Dona Cislene
15h30 – Bullet Bane

29 de setembro

Palco Mundo
0h25 – Bon Jovi
22h20 – Dave Matthews Band
20h10 – Goo Goo Dolls
18h – Ivete Sangalo

Palco Sunset
21h15 – Jessie J
19h05 – Iza & Alcione
16h55 – Elza Soares convida As Bahias e A Cozinha Mineira, Kell Smith e Jéssica Ellen
15h30 – Plutão Já Foi Planeta & Mahmundi

New Dance Order
2h – Vintage Culture
0h30 – Volkoder
22h30 – Bruno Be
21h – Dashdot feat. Ashidah
20h – Bhaskar
18h – Illusionize
17h – Jord
16h – Evokings

Espaço Favela
21h40 – Nós do Morro
20h10 – BK
18h40 – Malía
17h30 – Nós do Morro
16h – Dudu de Morro Agudo
14h50 – Nós do Morro

Palco Supernova
19h30 – Gabriel Elias
18h30 – 3030
17h30 – Lali
16h30 – Dvicio
15h30 – Jade Baraldo

3 de outubro

Palco Mundo
0h10 – Red Hot Chili Peppers
22h20 – Panic! at the Disco
20h10 – Nile Rodgers & Chic
18h – Capital Inicial

Palco Sunset
21h15 – Hip Hop Hurricane com Nova Orquestra, Rael, Agir, Baco Exu do Blues & Rincon Sapiência
19h05 – Emicida & Ibeyi
16h55 – Pará Pop com Dona Onete, Fafá de Belém, Gaby Amarantos, Jaloo e Lucas Estrela
15h30 – Francisco, el Hombre & Monsieur Periné

New Dance Order 
2h30 – Robin Schulz
0h30 – Make You Sweat
22h – Felguk
20h – Cat Dealers
19h – Gustavo Mota
18h – Liu
17h – Beowülf
16h – Breaking Beattz

Espaço Favela
21h40 – Nós do Morro
20h10 – Roda de samba A

Festa da Raça
18h40 – P-Tróleo
17h30 – Nós do Morro
16h – Dughettu
14h50 – Nós do Morro Palco

Supernova
19h30 – Bula
18h30 – Braza
17h30 – Big UP
16h30 – Menores Atos
15h30 – Lupa

4 de outubro

Palco Mundo
0h05 – Scorpions
21h30 – Iron Maiden
19h20 – Helloween
17h20 – Sepultura

Palco Sunset
20h20 – Slayer
18h20 – Anthrax
16h15 – Torture Squad & Claustrofobia convidam Chuck Billy (Testament)
14h50 – Nervosa

New Dance Order
3h – Vini Vici
1h30 – Wrecked Machines 0h – Vegas
23h – Infected Mushroom 22h – Mandragora
21h – Devochka
20h – Claudinho Brasil
18h – Gareth Emery
17h – Roger Lyra
16h – Morttagua

Espaço Favela 
21h40 – Nós do Morro 21h10 – Canto Cego
18h40 – Agona
17h30 – Nós do Morro
16h – BK-81
14h50 – Nós do Morro

Palco Supernova
19h30 – Armored Dawn 18h30 – Noturnall
17h30 – Jimmy & Rats
16h30 – Eminence
15h30 – Fire Strike

5 de outubro

Palco Mundo
0h10 – P!nk
22h20 – Black Eyed Peas
20h10 – H.E.R.
18h – Anitta

Palco Sunset
21h15 – Charlie Puth
19h05 – Anavitória & Saulo
16h55 – Projota & Vitão & Giulia Be
15h30 – Funk Orquestra com Ludmilla, Fernanda Abreu & Buchecha

New Dance Order
2h30 – Alesso
1h30 – Santti
0h30 – Shapeless
23h15 – Jetlag
22h – DJ Meme x DJ Marlboro
20h30 – Tropkillaz
19h30 – 2FAB
18h30 – Scorsi
17h30 – Rodrigo S
16h – Baile do Saddam (Saddam & Zedoroque)

Espaço Favela
21h40 – Nós do Morro
20h30 – Cidinho & Doca
19h – Orquestra Maré do Amanhã
17h30 – Jonathan Ferr
16h – Lucas Hawkin
14h50 – Nós do Morro

Palco Supernova
19h30 – Mariana Nolasco
18h30 – Ana Gabriela
17h30 – MARIA
16h30 – Tassia Reis
15h30 – Dani Vellocet

6 de outubro

Palco Mundo
0h40 – Muse
22h20 – Imagine Dragons
20h10 – Nickelback
18h – Os Paralamas do Sucesso

Palco Sunset
21h15 – King Crimson
19h05 – Lulu Santos & Silva
16h55 – Melim & Carolina Deslandes
15h30 – O Terno & Capitão Fausto

New Dance Order
2h30 – Claptone
1h30 – Gabe
0h30 – Flow & Zeo feat. Mari-Anna
22h30 – Dennis Ferrer
21h30 – Fractall & Rocksted
20h30 – Chemical Surf
19h – Kolombo
18h – Nepal
17h – BLANCAh
16h – MAZ

Espaço Favela
21h40 – Nós do Morro 20h10 – Delacruz & Maria 18h40 – Xamã
17h30 – Nós do Morro
16h – Tuany Zanini
14h50 – Nós do Morro

Palco Supernova
19h30 – Lagum
18h30 – Selvagens à procura de Lei
17h30 – Zimbra
16h30 – André Prando
15h30 – Folks

*Atualizado no dia 3 de outubro, com pequenos ajustes feito pela organização do festival

3 Responses to “Veja horários e detalhes dos palcos principais do Rock in Rio 2019, que já está rolando a todo vapor!”


  1. 1 Rolf "Dio" Henrique
    28 de setembro de 2019 às 09:02

    Excelente post

  2. 2 Rolf "Dio" Henrique
    28 de setembro de 2019 às 09:03

    Vou manter esse post como referência para minha programação do rock in Rio


Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso site em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 104 outros seguidores

setembro 2019
D S T Q Q S S
« ago   out »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Bandas, estilos, festivais, etc

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Categorias


%d blogueiros gostam disto: