O líder do grupo The Cars, Ric Ocasek, foi encontrado morto no domingo, dia 15 de setembro, em Nova York, nos Estados Unidos. Vocalista e guitarrista da banda, ele tinha 75 anos.
Segundo os médicos legistas que atenderam o músico, um enfisema pulmonar, causado por uma doença cardiovascular hipertensiva e aterosclerótica contribuiu para a morte de Ocasek.
Nas redes sociais, a família do músico informou que ele estava se recuperando em casa de uma cirurgia. E que encontraram Ocasek sem vida quando levavam para ele o café da manhã.
O grupo The Cars surgiu em 1976 e estourou na cena do rock com a new wave na década de 80.
Aproveitando-se da onda de clipes puxadas pelo sucesso da MTV, o grupo angariou vários fãs naquele período.
Entre os maiores hits, destacam-se “You Might Think”, que ganhou em 1984 o prêmio de Melhor Videoclipe do Ano no MTV Video Music Awards, além de “Hello Again”, “Magic”e “Drive”, esta cantada pelo baixista Benjamin Orr, que também ficava responsável pelos vocais em algumas faixas e que faleceu em 2000.
Ric Ocasek chegou a ter uma carreira solo também, além de ser produtor musical de respeito.
Ele chegou a trabalhar com bandas de grande importância no rock e de várias vertentes. Bad Religion, Weezer, No Doubt e Bad Brains são só alguns dos grupos que tiveram o privilégio de trabalhar com ele.
Em 2018, o grupo The Cars foi introduzido no Rock and Roll of Fame. Bem antes, em 1985, tocou no lendário Live Aid, no palco que foi montado na Filadélfia.
Desde o dia do falecimento de Rick Ocasek, diversos músicos vêm lamentando a perda do artista pelas redes sociais.
Para homenagear Ocasek, o Roque Reverso descolou clipes no YouTube. Fique inicialmente com o premiado vídeo de “You Might Think”. Depois, fique com “Magic” e “Hello Again”. Para fechar, fique com “Drive”.
0 Respostas to “Ric Ocasek, líder da banda The Cars, morre aos 75 anos; causa foi doença cardiovascular”