O grupo Ratos de Porão foi obrigado a cancelar uma sequência de shows por causa do estado de saúde do vocalista João Gordo. Com um quadro de pneumonia grave, o tradicional vocalista precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Camilo, em São Paulo.
Segundo comunicado oficial da banda brasileira, por enquanto, os shows até o final do ano de 2019 estão cancelados, incluindo uma turnê na Europa.
No comunicado, o Ratos de Porão ressaltou que apresentações marcadas para agosto, com as Ourinhos (10/8), Goiânia (11/8) e Fortaleza (17/8) foram mantidas, com o guitarrista Jão assumindo os vocais no lugar de João Gordo.
“A banda pede a compreensão dos fãs, já que a prioridade no momento é a saúde e melhora do mesmo”, destacou o grupo na nota oficial. “João Gordo agradece o carinho e compreensão, pois logo estará recuperado e dando o seu melhor.”
A internação de João Gordo, que tem 55 anos de idade, acontece pouco depois dele ter ficado internado pelo mesmo motivo recentemente.
Em junho, ele ficou internado por um período de uma semana por causa de uma pneumonia e também por causa de uma alteração na glicemia.
Em 2019, o Ratos de Porão vinha dando sequência a uma turnê que comemora os 30 anos do clássico álbum “Brasil”.
Nos dias 1º e 2 de agosto, o grupo chegou a se apresentar em São Paulo, no Sesc Pompeia, onde os shows foram bastante elogiados.
0 Respostas to “Internação por quadro de pneumonia grave de João Gordo faz Ratos de Porão cancelar turnê”