15
jul
19

Prefeitura de São Paulo faz homenagem a Andre Matos e institui Dia Municipal do Metal

A Prefeitura de São Paulo decidiu instituir o Dia Municipal do Metal. O anúncio foi feito no dia 13 de julho, o Dia Mundial do Rock, pelo prefeito Bruno Covas (PSDB).

A data escolhida é o dia 8 de junho, data do falecimento do músico brasileiro Andre Matos, que foi vocalista dos grupos Viper, do Angra e Shaman.

O anúncio foi publicado pelo site da prefeitura paulistana e realizado durante as comemorações da Semana do Rock na cidade, no show Angra & Friends, que também homenageou o vocalista.

Já havia mobilização nas redes sociais para que Matos fosse homenageado, já que a perda do músico foi uma das mais sentidas recentemente no rock.

Andre Matos ingressou em sua primeira banda, o Viper, aos 13 anos, em 1985.

Lá, ele foi fundamental para que o grupo ganhasse reconhecimento nacional e internacional, especialmente com a gravação de dois álbuns importantíssimo para o heavy metal brasileiro: “Soldiers of Sunrise”, de 1987, e “Theatre of Fate”, de 1989.

Após deixar o grupo em 1990, ele ajudou a fundar o Angra em 1991 e, mais uma vez, foi decisivo para que o grupo estourasse nacionalmente e internacionalmente, trazendo álbuns também marcantes, como “Angels Cry”, de 1993, “Holy Land”, 1996, e “Fireworks”, de 1998.

No mesmo ano que deixou o Angra, ele fundou o Shaman, em 2000. Em 2002, o grupo trouxe com ele nos vocais o disco “Ritual”, que foi seguido pelo álbum “Reason”, de 2005.

Após sair da banda em 2006, ele iniciou sua carreira solo.

Com um currículo invejável, no qual constam bacharelado em Regência Orquestral e Composição Musical, com habilitação em Canto Lírico e habilitação em Piano Erudito, Matos era respeitado pela sua qualidade musical.

“Além de instituirmos a Semana do Rock, que celebra esse gênero musical que é uma das mais expressivas tradições culturais da cidade, vamos também reconhecer a importância do heavy metal para a cultura de São Paulo e homenagear André Matos, o icônico ex-vocalista das bandas Angra, Viper e Shaman.”, explicou Alexandre Youssef, secretário Municipal de Cultura da capital paulista.


0 Responses to “Prefeitura de São Paulo faz homenagem a Andre Matos e institui Dia Municipal do Metal”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso site em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 101 outros seguidores

julho 2019
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Bandas, estilos, festivais, etc

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Categorias


%d blogueiros gostam disto: