16
out
18

Vocalista do Franz Ferdinand também adere à hashtag #EleNão

Alex Kapranos, do Franz Ferdinand - Foto: Divulgação FacebookA campanha do “#EleNão”, direcionada ao candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, ganhou mais um nome importante do rock internacional. Nesta terça-feira, 16 de outubro, foi a vez do vocalista do grupo Franz Ferdinand, Alex Kapranos, mostrar posicionamento em relação ao cenário político brasileiro.

Em publicação em sua conta oficial no Twitter, Kapranos fez um texto sobre a situação política do País, em versões em inglês e português, e aderiu à hashtag #EleNão.

O movimento do #EleNão ganhou visibilidade mundial nas semanas que antecederam o primeiro turno das eleições presidenciais no Brasil.

A visibilidade gigante aconteceu após grupos femininos brasileiros nas redes sociais, especialmente o Mulheres Contra Bolsonaro, no Facebook, realizarem uma campanha e organizar uma série de eventos, em várias cidades do País, contra o candidato do PSL.

“Eu costumava acreditar que músicos deveriam ficar fora da política, mas isso foi antes dessa era da demagogia. Não é mais possível permanecer neutro. Amo o Brasil e não posso ignorar o que está acontecendo. Sim, eu posso irritar alguns fãs, mas tenho que dizer: #EleNão”, escreveu Alex Kapranos no Twitter (veja abaixo).

A manifestação de Kapranos acontece dias depois de o Franz Ferdinand passar pelo Brasil. A banda escocesa tocou em três cidades: Curitiba, São Paulo e Natal, respectivamente nos dias 11, 12 e 13 de outubro.

Conforme relatos das apresentações, a banda em si não chegou a fazer um protesto claro, mas o público presente gritou “Ele Não” nos shows. Em São Paulo, além de boa parte do público gritar o “Ele Não”, o próprio Kapranos havia feito uma rápida e discreta manifestação, sem adotar a frase ou citar o candidato, mas dando indireta em relação a preconceitos.

Não é a primeira vez que o Franz Ferdinand (ou seus integrantes) se manifesta em relação à política e a candidatos conservadores. Em 2016, a banda lançou a música “Demagogue”, que trazia clara crítica ao então candidato republicano (depois eleito) Donald Trump à presidência da República dos Estados Unidos da América.

Com política inserida no próprio nome (o mesmo do arquiduque da Áustria cujo assassinato foi um dos estopins da Primeira Guerra Mundial), o Franz Ferdinand mostra que não está descolado do mundo.

Dentro do rock internacional e da música pop, outros nomes de peso já haviam se manifestado de maneira contrária a Jair Bolsonaro. Foram os casos, por exemplo, do grupo Black Eye Peas e da cantora Madonna, além do cantor Roger Waters. Em shows realizados em São Paulo e Brasília, o ex-componente do Pink Floyd provocou reações diversas do público presente.

Reprodução da mensagem de Alex Kapranos no Twitter

Reprodução da mensagem de Alex Kapranos no Twitter


0 Responses to “Vocalista do Franz Ferdinand também adere à hashtag #EleNão”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso site em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 99 outros seguidores

outubro 2018
D S T Q Q S S
« set   nov »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Bandas, estilos, festivais, etc

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Categorias


%d blogueiros gostam disto: