16
out
18

Vocalista do Franz Ferdinand também adere à hashtag #EleNão

Alex Kapranos, do Franz Ferdinand - Foto: Divulgação FacebookA campanha do “#EleNão”, direcionada ao candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, ganhou mais um nome importante do rock internacional. Nesta terça-feira, 16 de outubro, foi a vez do vocalista do grupo Franz Ferdinand, Alex Kapranos, mostrar posicionamento em relação ao cenário político brasileiro.

Em publicação em sua conta oficial no Twitter, Kapranos fez um texto sobre a situação política do País, em versões em inglês e português, e aderiu à hashtag #EleNão.

O movimento do #EleNão ganhou visibilidade mundial nas semanas que antecederam o primeiro turno das eleições presidenciais no Brasil.

A visibilidade gigante aconteceu após grupos femininos brasileiros nas redes sociais, especialmente o Mulheres Contra Bolsonaro, no Facebook, realizarem uma campanha e organizar uma série de eventos, em várias cidades do País, contra o candidato do PSL.

“Eu costumava acreditar que músicos deveriam ficar fora da política, mas isso foi antes dessa era da demagogia. Não é mais possível permanecer neutro. Amo o Brasil e não posso ignorar o que está acontecendo. Sim, eu posso irritar alguns fãs, mas tenho que dizer: #EleNão”, escreveu Alex Kapranos no Twitter (veja abaixo).

A manifestação de Kapranos acontece dias depois de o Franz Ferdinand passar pelo Brasil. A banda escocesa tocou em três cidades: Curitiba, São Paulo e Natal, respectivamente nos dias 11, 12 e 13 de outubro.

Conforme relatos das apresentações, a banda em si não chegou a fazer um protesto claro, mas o público presente gritou “Ele Não” nos shows. Em São Paulo, além de boa parte do público gritar o “Ele Não”, o próprio Kapranos havia feito uma rápida e discreta manifestação, sem adotar a frase ou citar o candidato, mas dando indireta em relação a preconceitos.

Não é a primeira vez que o Franz Ferdinand (ou seus integrantes) se manifesta em relação à política e a candidatos conservadores. Em 2016, a banda lançou a música “Demagogue”, que trazia clara crítica ao então candidato republicano (depois eleito) Donald Trump à presidência da República dos Estados Unidos da América.

Com política inserida no próprio nome (o mesmo do arquiduque da Áustria cujo assassinato foi um dos estopins da Primeira Guerra Mundial), o Franz Ferdinand mostra que não está descolado do mundo.

Dentro do rock internacional e da música pop, outros nomes de peso já haviam se manifestado de maneira contrária a Jair Bolsonaro. Foram os casos, por exemplo, do grupo Black Eye Peas e da cantora Madonna, além do cantor Roger Waters. Em shows realizados em São Paulo e Brasília, o ex-componente do Pink Floyd provocou reações diversas do público presente.

Reprodução da mensagem de Alex Kapranos no Twitter

Reprodução da mensagem de Alex Kapranos no Twitter


0 Responses to “Vocalista do Franz Ferdinand também adere à hashtag #EleNão”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Siga o Roque Reverso no Instagram!!!

Curtas do Roque Reverso -> Para você que está pensando em ir ao aguardado show que o Greta Van Fleet realizará em São Paulo na Audio, uma notícia nada boa: os ingressos estão já no terceiro lote e saltaram do valor inicial de R$ 220,00 (https://roquereverso.com/2019/02/04/greta-van-fleet-snow-patrol-e-outras-bandas-tocarao-nas-lolla-parties-em-sp/) para inacreditáveis R$ 320,00 (inteira). Integrantes da equipe do Roque Reverso se deslocaram por volta das 13h30 (horário de Brasília) deste sábado, 9 de fevereiro, ao longínquo Credicard Hall, na zona sul da capital paulista, e tiveram esta nada agradável "surpresa", ao tentar fugir das famigeradas taxas de conveniência e entrega. Obviamente, como não temos carteirinha de estudante (e não adotamos mecanismos fora dos meios legais para adqui-la), como não existe facilidade alguma (como parcelamento ou coisa parecida) e como tivemos a sensação de "assalto", decidimos não comprar. Tudo porque há uma linha divisória clara entre ser fã de uma banda e ser trouxa. Sabemos que o Greta Van Fleet é uma ótima banda, que é uma promessa cada vez mais clara de algo bom e duradouro para o rock n' roll e que, muito provavelmente, vai ganhar um ou mais prêmios Grammy na cerimônia do domingo, nos Estados Unidos. Mas os organizadores de shows brasileiros vêm abusando demais em relação aos preços de ingressos de quem só pode pagar entrada inteira.Resta a cada fã se sujeitar ou não a estes abusos. Com este caso relatado e com as últimas negativas de credenciais de imprensa que o Roque Reverso vem recebendo da assessoria de imprensa da Time For Fun (suspeitamos de retaliação por fazermos nossas habituais criticas jornalísticas nas resenhas de shows), é muito provável que este veículo de imprensa fique fora das coberturas dos shows do Greta Van Fleet, tanto do Lollapalooza Brasil, como do show na Audio pelas Lolla Parties. É muito triste especialmente para nós, que fomos um dos primeiros veículos brasileiros a falar da banda e o primeiro do País a publicar uma entrevista exclusiva com os integrantes. Não desistiremos tão fácil de ir, mas avisamos nossos queridos leitores do ocorrido. #roquereverso #gretavanfleet

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso site em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 100 outros seguidores

outubro 2018
D S T Q Q S S
« set   nov »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Bandas, estilos, festivais, etc

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Categorias


%d blogueiros gostam disto: