Carlos Eduardo Miranda, conhecido popularmente e simplesmente como “Miranda”, faleceu na noite da quinta-feira, 22 de março, na capital paulista, aos 56 anos. Nos últimos anos, ficou mais conhecido pela participação como jurado em programas de TV de calouros, como “Ídolos”, “Astros” e “Qual é o Seu Talento?”. No meio musical, contudo, era bastante respeitado como produtor musical.
Miranda faleceu, segundo relatos de amigos e familiares, após um mal súbito. Ele sentiu dores fortes na cabeça em sua casa, onde morava com a esposa e uma filha. Na sequência, sentou-se em sua cama no quarto, onde morreu.
Historicamente ligado com o cenário musical nacional, o gaúcho nascido em Porto Alegre foi bastante atuante, tendo até participado de bandas do Rio Grande do Sul na década de 80.
Na mesma década, veio para São Paulo, onde também se envolveu com a cena independente.
Colaborou com a famosa revista Bizz, com resenhas de discos que muitas vezes não eram unanimidade entre os leitores, mas que traziam a opinião de alguém que entendia do riscado.
Na década de 90, com os selos Banguela Records e Excelente, lançou nomes de peso do rock nacional, como os Raimundos, banda que teve o primeiro disco produzido por Miranda.
Trabalhou ainda com o Skank, O Rappa, Virgulóides, Blues Etílicos, Cordel do Fogo Encantado, Cansei de Ser Sexy, Móveis Coloniais de Acaju e Mundo Livre SA.
Independentemente de ter se envolvido com programas de calouros na televisão, Miranda sempre foi rock n’ roll. RIP!
0 Respostas to “Morre em SP o produtor musical Carlos Eduardo Miranda”