O Smashing Pumpkins anunciou no dia 15 de fevereiro que fará uma turnê que trará o grupo com três dos quatro membros de sua formação clássica. Além do líder, vocalista e guitarrista Billy Corgan, que sempre conduziu o grupo nos melhores e piores momentos, a turnê contará com o baterista Jimmy Chamberlin e o guitarrista James Iha.
A baixista D’arcy Wretzky, que deixou a banda norte-americana em 1999, é a única ausente da formação clássica.
Chamberlin já teve diversos momentos de idas e vindas. James Iha saiu em 2000 e volta agora em 2018.
A turnê ainda contará com o guitarrista Jeff Schroeder como membro. Ele está na banda desde 2007.
Além dos três integrantes da formação clássica, o anúncio do Smashing Pumpkins trouxe como destaque a informação de que o grupo executará na turnê músicas dos cinco primeiros álbuns da carreira.
Com isso, o público terá à disposição canções dos discos “Gish”, “Siamese Dream”, “Mellon Collie and the Infinite Sadness”, “Adore”, e “Machina/The Machines of God”.
Por enquanto, as datas anunciadas trazem shows em cidades dos Estados Unidos e do Canadá. A última passagem do Smashing Pumpkins pelo Brasil foi em 2015, no festival Lollapalooza.
Na ocasião, a banda fez um show que foi classificado como uma espécie de “ilha de rock” numa noite marcada pelo pop e pelo eletrônico no festival que aconteceu em São Paulo no Autódromo de Interlagos.
0 Respostas to “Smashing Pumpkins anuncia turnê que abordará 5 primeiros discos e terá 3 membros da formação clássica”