Dolores O’Riordan, vocalista do grupo irlandês The Cranberries, morreu nesta segunda-feira, 15 de janeiro, em Londres, na Inglaterra. Segundo informações da polícia britânica, o corpo da cantora foi encontrado no hotel Park Lane no período da manhã.
Até o fechamento deste texto, não havia sido divulgada a causa* da morte de Dolores.
Ela tinha 46 anos e era mãe de 3 filhos. Foi casada com Don Burton, ex-diretor de turnê do Duran Duran, mas se separou em 2013, após 20 anos de casamento.
Algumas das primeiras informações divulgadas sobre a morte de Dolores foram veiculadas pelo jornal irlandês Irish Times. Mais tarde, a página oficial da banda liberou notas, com a confirmação do falecimento e com o pesar dos membros remanescentes.
“A cantora irlandesa e internacional Dolores O’Riordan morreu de repente em Londres hoje. Ela tinha 46 anos. A voz principal da banda irlandesa The Cranberries estava em Londres para uma breve sessão de gravação. Não há mais detalhes disponíveis no momento”, destacou a página oficial do grupo no Facebook. “Os membros da família estão devastados por ouvir as últimas notícias e solicitaram privacidade neste momento muito difícil.”
“Estamos devastados com a morte de nossa amiga Dolores. Ela era um talento extraordinário e nos sentimos muito privilegiados por termos sido parte de sua vida a partir de 1989, quando começamos Os Cranberries. O mundo perdeu uma verdadeira artista hoje”, assinaram, na sequência, os músicos Noel Hogan, Mike Hogan e Fergal Lawler.
Talentosa, Dolores O’Riordan surpreendia pelo domínio vocal. Com o The Cranberries, nos Anos 90, emplacou diversos sucessos, como as músicas “Linger”, “Dreams”, “Zombie”, “Ode to my Family” e “Salvation”, talvez os maiores hits da carreira.
O último álbum de inéditas do grupo foi “Roses”, de 2012. O disco mais recente foi, no entanto, “Something Else”, de 2017, que trouxe versões acústicas da banda.
Para homenagear Dolores O’Riordan, o Roque Reverso descolou clipes no YouTube. Fique com “Dreams”, “Linger”, “Zombie” e “Ode to my Family”. RIP!
0 Respostas to “Dolores O’Riordan, vocalista da banda irlandesa The Cranberries, morre aos 46 anos”