O rock e o heavy metal já iniciaram 2018 com uma notícia triste de falecimento. Morreu ninguém menos que Eddie Clarke, conhecido por todos como “Fast” Eddie Clarke, guitarrista da formação clássica do lendário Motörhead.
A morte do músico, de 67 anos de idade, ocorreu na quarta-feira, 10, conforme a página oficial do Motörhead.
No comunicado lamentando o falecimento, a informação é de que “Fast” Eddie Clarke lutava contra uma pneumonia.
Com a morte do músico, a formação clássica do Motörhead inteira não está neste planeta, já que o baterista Phil “Animal” Taylor, que deixou o grupo definitivamente em 1992, faleceu em novembro de 2015 e o vocalista e figura lendária do rock, Lemmy Kilmister, morreu em dezembro de 2015.
A morte de Lemmy decretou o fim do grupo, que era formado na ocasião pelo guitarrista Phil Campbell e pelo baterista Mikkey Dee.
“Que notícia horrível, o último dos três amigos. Eu vi Eddie há pouco tempo e ele estava em grande forma. É um choque completo para mim”, escreveu Dee, que agora atualmente comanda a bateria do Scorpions. “Eu e Eddie sempre nos demos muito bem. Eu estava empolgado para vê-lo no Reino Unido esse verão quando fôssemos tocar com o Scorpions. Agora Lem e Philthy podem tocar com Eddie novamente e, se você prestar atenção, tenho certeza que poderá ouvi-los”, destacou o baterista.
O trio clássico que não está mais neste planeta gravou álbuns fundamentais para o rock e o heavy metal.
“Motörhead” (1977), “Overkill” (1979), “Bomber” (1979), “Ace of Spades” (1980) e “Iron Fist” (1982) são discos necessários para qualquer fã do estilo musical e para sua vertente mais pesada.
Para homenagear, “Fast” Eddie Clarke e a formação clássica do Motörhead, o Roque Reverso descolou clipes e vídeos no YouTube. Fique inicialmente com o de “Overkill”. Depois, veja o de “Bomber”. Para fechar, fique com o clipe de “Ace of Spades”. RIP!
Da vasta lista de bandas preferidas, já são duas completas (se olharmos a formação clássica) que já partiram deste planeta e estão tocando em algum lugar, quem sabe até numa jam: Ramones e Motörhead…
RIP!! 😥