Fats Domino, um dos pioneiros do bom e velho rock n’ roll, morreu na terça-feira, 24 de outubro. O lendário cantor norte-americano tinha 89 anos e as informações são de que morreu de causas naturais.
Famoso pelo seu estilo de tocar piano, Fats Domino vendeu mais de 65 milhões de discos na carreira.
Ao lado de Elvis Presley, Chuck Berry e Jerry Lee Lewis, outras lendas indiscutíveis do rock, ajudou a consolidar o estilo nos Anos 50.
Entre seus principais hits estão “Blueberry Hill” e “Ain’t That a Shame”. Outras músicas de grande sucesso foram “I’m Walkin'”, “Blue Monday” e “Walking to New Orleans”.
Seu single de estreia foi “The Fat Man”, de 1949. A música é considerada uma das primeiras gravações de rock de todos os tempos.
Elvis Presley tinha Fats Domino como imensa influência, assim como os integrantes dos Beatles e Little Richards.
Em 1986, Fats Domino ganhou um Grammy pelo conjunto da obra. No mesmo ano, foi incluído no Rock and Roll Hall of Fame.
Em 1998, na Casa Branca, recebeu a Medalha Nacional de Artes das mãos do então presidente americano, Bill Clinton.
Em 2005, Fats Domino voltou a ser notícia após ter a casa destruída durante o Furacão Katrina em Nova Orleans. Chegou a ser dado como morto e desaparecido, mas foi encontrado e resgatado. Perdeu a maioria das posses, incluindo todas as placas de discos de ouro.
Para homenagear Fats Domino, o Roque Reverso descolou vídeos no YouTube. Fique inicialmente com “Ain’t That a Shame”. Depois, veja os de “Blueberry Hill” e “I’m Walkin'”. Para fechar, fique com um vídeo de “The Fat Man”. RIP!!!
0 Responses to “Rock perde Fats Domino, um dos pioneiros do estilo”