05
out
17

Deputado pastor propõe censura a shows a pretexto de impedir ‘profanação’

Slipknot em São Paulo em 2015 - Foto: Divulgação MidioramaFinalmente amanheceu o dia em que o ignominioso deputado pastor Marco Feliciano virou assunto em toda a internet e no Roque Reverso. O indivíduo acionou sua máquina de virar assunto ao querer proibir o que chamou de profanação de símbolos sagrados em espetáculos artísticos.

Feliciano propõe alterações ao artigo 74 da Lei 8.069 de 13 de julho de 1990, mais conhecida como Estatuto da Criança e do Adolescente.

A tentativa de deturpar e legislação em favor de censurar e decidir pelos outros o que é ou deixa de ser arte leva em sua justificativa a falaciosa alegação de que a exposição Queer Museu, recentemente cancelada pelo Santander em Porto Alegre em meio a um chilique ultrarreaça contra o banco, fazia apologia à pedofilia e à zoofilia.

É claro que o autor da proposta de alteração nega que seja censura o que ele tenta promover. Nada mais apropriado do que mentir para levar a cabo uma pauta medieval e descabida.

A diretriz é geralzona, mas o alvo parece bem definido. Na mira do sujeito estão, além de exposições de arte, filmes e peças de teatro e os shows de heavy metal, vistos por algumas correntes mais reacionárias como alguma espécie de culto ao demônio ou algo que o valha.

Nem novidade isso é. Antes do heavy metal, o rock, desde sua popularização nos anos 1950, atiça o imaginário dos fanáticos religiosos como uma espécie de tentação diabólica, capaz de tirar da linha os meninos de boa índole, de mexer com a cabeça e o corpo de meninas incautas e de abalar os alicerces da propalada família tradicional.

Mesmo ao sul do Equador, onde dizem não existir o pecado, o rock nunca emplacou a valer, salvo em breves períodos nos quais deu dinheiro a rodo para a indústria fonográfica, mas tornou-se alvo fácil dos moralistas de plantão.

E mesmo com toda a fama, é claro que tem muito roqueiro reaça. Mas o problema não é ser reaça. Cada um pensa como quiser.

Cada um se expressa como bem entender. Cada um com sua sexualidade. Cada um com seu gosto musical. Cada um com sou religiosidade, ou falta de…

O problema está em transportar todo o obscurantismo medieval do fundamentalismo religioso para o espaço público em pleno Século 21.

O mesmo pastor que busca resguardar os símbolos religiosos não se mostrou tão zeloso assim quando o Congresso decidiu profanar a sacralidade dos milhões de votos que reelegeram Dilma Rousseff à Presidência da República em 2014. Estava lá e também deu uma mãozinha quando profanou-se a legislação trabalhista.

Esse zelador da moral cristã, da família e dos tais bons costumes também saiu de boa quando seu assessor tentou coagir uma moça a não denunciá-lo por tentativa de estupro. No fim, a máquina de nosso Estado machista, racista e estamental voltou-se contra a jovem, claro.

Este mesmo Roque Reverso foi chamado de alarmista quando avisou que a eleição do Congresso mais conservador desde a redemocratização do Brasil tinha tudo pra dar ruim.

A barbárie se manifesta com uma desenvoltura assustadora. Começa assim, forçando o fim de uma exposição, depois censurando uma peça de teatro, um filme, um show de rock, mais adiante queimando um exemplar de “O Evangelho Segundo Jesus Cristo” ou similares.

E isso sem falar na propagação de excrescências como a “cura gay” e a “escola sem partido”. E quando você olha pro lado já estão invadindo a sua casa e te levando por um motivo qualquer. Como permite-se acontecer todos os dias na perifa e agora entra pela cidade.

Em repúdio à “cagação de regra”, o Roque Reverso fez uma seleção especial para arrepiar a nuca dessa gente careta e covarde, que não entende contexto nem contestação. Fique com clipes oficiais e vídeos de shows das seguintes bandas e artistas: AC/DC, com “Highway to Hell” ao vivo em Buenos Aires em 2009; Ozzy Osbourne, com “Mr Crowley”; Iron Maiden, com “The Number of The Beast”; Sepultura, com “Arise”; Soudgarden, com “Jesus Christ Pose”; The Rolling Stones, com “Sympathy For The Devil” ao vivo; Raul Seixas, com “Sociedade Alternativa”; Iron Maiden, com “Seventh Son of a Seventh Son” ao vivo; Cássia Eller, com “Blues da Piedade” ao vivo; Slayer, com “Raining Blood”; Megadeth, com “Go To Hell”; e Slipknot, com “The Devil In I”, ao vivo.

Para fechar, uma música sobre o que realmente falta pra essa gente, que é o amor: “All You Need Is Love”, dos Beatles.

 

Anúncios

1 Response to “Deputado pastor propõe censura a shows a pretexto de impedir ‘profanação’”


  1. 6 de outubro de 2017 às 01:46

    É muita falta do que fazer e incapacidade para sair do armário.
    O desejo era ver este sujeito bem no meio de uma roda do Slayer ou do Slipknot! 🙂


Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Siga o Roque Reverso no Instagram!!!

Bon Jovi no São Paulo Trip 2017 realizado na Arena do Palmeiras
#roquereverso #bonjovi #saopaulotrip #allianzparque Bon Jovi no São Paulo Trip 2017 
#roquereverso #bonjovi #saopaulotrip #allianzparque The Cult no São Paulo Trip 2017 - Ian Astbury
#roquereverso #thecult #saopaulotrip #allianzparque The Cult no São Paulo Trip 2017
#thecult #saopaulotrip #allianzparque #roquereverso The Who no São Paulo Trip - Foto: Flavio Leonel/Roque Reverso
#thewho #saopaulotrip The Who no São Paulo Trip - Foto: Flavio Leonel/Roque Reverso
#thewho #saopaulotrip

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso blog em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 89 outros seguidores

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Categorias

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

Estatísticas

  • 549,143 hits
SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE


%d blogueiros gostam disto: