Personagem clássico do rock nacional, Kid Vinil está internado desde o sábado, dia 15 de abril, na cidade de Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais. Ele passou mal após uma apresentação num festival retrô da cidade mineira e seguiu para o Hospital e Maternidade São José, onde fez uma bateria de exames e recebeu todos os cuidados da equipe médica responsável.
Desde então, quadro de saúde de Kid Vinil passou de “estável” para “grave”. Depois de uma parada cardiorrespiratória, ele segue em coma induzido. Reagiu bem à medicação e a boa notícia é que um edema cerebral que havia sido detectado regrediu nesta segunda-feira, 17 de abril.
A grande questão é que a equipe médica que está cuidando do caso informou que os recursos do hospital para manter o cantor internado se esgotaram.
Com isso, é necessária uma remoção para um local melhor equipado*.
Kid Vinil precisa ser transportado via helicóptero para um centro mais preparado para a situação de saúde dele, mas a questão é que o custo desta remoção é de R$ 15 mil.
Dada esta condição, a família de Kid Vinil lançou uma campanha para arrecadar dinheiro para a remoção. A conta escolhida para a arrecadação é a da sobrinha do músico, Raquel Senefonte. O Banco é o Bradesco, a agência é a de número 1742-6 e o número da conta corrente é o 0035453-8. O CPF da sobrinha de Kid é o 316.814.478-94.
Músico, jornalista, radialista, executivo de gravadora, apresentador de TV e, acima de tudo, um amante do rock n’ roll, Kid Vinil tem importantíssimos trabalhos prestados para o estilo. Sempre atuante e famoso por sempre estar antenado com tudo de novo que aparece na música, Kid é daquelas figuras que fariam muita falta para todos.
O Roque Reverso tem uma grande proximidade com o músico. Em 2015, chegou às lojas o livro “Kid Vinil – Um herói do Brasil”, escrito um dos editores deste veículo, o jornalista Ricardo Gozzi, em parceria com o músico Duca Belintani.
0 Respostas to “Internado em estado grave em MG, Kid Vinil precisa de remoção e família lança campanha para ajuda”