18
mar
17

Morte do lendário Chuck Berry gera comoção generalizada no rock n’ roll

Um dos símbolos maiores do rock n’ roll encerrou sua jornada na Terra neste sábado, dia 18 de março de 2017. Aos 90 anos de idade, o lendário Chuck Berry morreu nos Estados Unidos. A causa da morte não havia sido revelada até o fechamento deste texto.

O falecimento aconteceu no condado de St. Charles, no Estado norte-americano do Missouri. A confirmação foi feita pela polícia local, que recebeu o chamado no período da tarde deste sábado (pelo horário de Brasília).

“A polícia do condado de St. Charles respondeu a um chamado de emergência na rua Buckner aproximadamente às 12h40 de hoje (18)”, informou a publicação da instituição no Facebook. “Dentro da casa, os policiais encontraram um homem inconsciente e imediatamente tentaram salvá-lo. Infelizmente, o homem de 90 anos não pode ser reanimado e foi dado como morto às 13h26.”, completaram os policiais de St. Charles na nota.

Segundo a polícia, os familiares de Chuck Berry pediram privacidade neste momento.

A morte de Chuck Berry aconteceu no ano que ele lançaria disco novo depois de muito tempo. Quando completou 90 anos, no dia 18 de outubro de 2016, o lendário cantor comemorou o aniversário com a notícia de que o álbum “Chuck” chegaria às lojas no ano seguinte pela gravadora Dualtone Records.

Na ocasião, a notícia despertou grande interesse, pois informava o primeiro disco de Chuck Berry desde o lançamento de “Rock It”, de 1979.

A notícia da morte de Berry gerou comoção generalizada no rock n’ roll. Praticamente todos os grandes grupos e artistas do estilo se manifestaram por meio de notas nas redes sociais. De Ringo Starr a Living Colour. De Mick Jagger a David Coverdale. De Slash a Peter Frampton. Dos remanescentes do Queen a Bruce Sprigsteen.

Sem Chuck Berry, talvez, esses grandes nomes nem existissem. Talvez nem o Roque Reverso existisse.

Pioneiro no gênero musical mais popular da história, Chuck Berry teve a companhia de outros nomes importantes, como Bill Halley, Elvis Presley, Little Richards, Jerry Lee Lewis, Buddy Holly, entre outros, para trazer o rock n’ roll nos Anos 50 aos jovens e virar o mundo de cabeça para baixo.

Beatles, Rolling Stones e tantas outras bandas clássicas do rock tiveram em Berry muitas de suas inspirações iniciais e incentivos para escolher o gênero musical como seu modo de vida.

“Roll Over Beethoven”, “Johnny B. Goode”, “Sweet Little Sixteen”, ” Little Queenie”, “Rock and Roll Music”, “You Never Can Tell”, “Maybellene”, “No Particular Place To Go”, “Memphis Tennessee”, “Nadine” e “”Back in the U.S.A.” são só alguns dos clássicos que marcaram o rock.

Com Chuck Berry, músicas, letras quentes, danças, trejeitos e inúmeras sacadas do mestre foram copiadas, aperfeiçoadas e repassadas por inúmeros artistas e grupos de várias vertentes do gênero musical.

Para homenagear o grande ícone do rock, o Roque Reverso descolou vídeos ao vivo no YouTube de diversos momentos da carreira. Fique inicialmente com “Nadine”, com participação especial de Keith Richards. Depois veja apresentações de Berry na década de 50, com “Roll Over Beethoven” e “Johnny B. Goode”. Na sequência, veja ele com Tina Turner em “Rock and Roll Music”. RIP Chuck Berry!

 

Anúncios

0 Responses to “Morte do lendário Chuck Berry gera comoção generalizada no rock n’ roll”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso blog em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 88 outros seguidores

março 2017
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Categorias

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

Estatísticas

  • 520,577 hits
SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE


%d blogueiros gostam disto: