A exposição Beatlemania Experience foi oficialmente cancelada pelos organizadores por causa das fortes chuvas que atingiram a cidade de São Paulo no dia 20 de outubro. Segundo a produção do evento, parte da estrutura da exposição foi severamente abalada no Shopping Eldorado, na zona oeste da capital paulista.
Órgãos da prefeitura e do governo ordenaram a interdição do local e, com isso, a interrupção do evento por prazo indeterminado. Por conta desta recomendação, todas as datas futuras de visitação foram automaticamente canceladas.
A Beatlemania Experience estava em cartaz desde o dia 24 de agosto. A expectativa de término da exposição era apenas para a primeira quinzena de novembro.
“Sentimos muito pelo ocorrido, e informamos desde já que todos os ingressos comprados serão devidamente cancelados, com reembolso dos valores pagos a todos os compradores”, escreveram os organizadores do evento no comunicado oficial. “Para tal, pedimos que entrem em contato diretamente com a empresa Ingresso Rápido, que será a responsável pelo processo de devoluções e estornos”, complementaram.
A exposição estava num espaço com mais de 2.000 metros quadrados no traducional shopping paulistano. Reunia itens raros e imagens da carreira dos Beatles e vinha gerando comentários bastante positivos de quem passou por lá.
Dentro da tenda da exposição, haviam sido montadas 10 alas principais e outras transitórias, nas quais foram recriados momentos decisivos da história dos Beatles. Réplicas de roupas e instrumentos, memorabilia, capas de revistas e jornais da época, muitas fotos inéditas, filmes, vídeos e totens interativos eram alguns dos elementos presentes.
Entre as várias surpresas que estavam sendo vistas na Beatlemania Experiences, os organizadores recriaram o show da carreira da banda que ocorreu em 1965 nos EUA, no Shea Stadium, em Nova York, que, na época, contou com mais de 50 mil pessoas.
Também a apresentação de 1969 no topo do prédio que era a sede da gravadora Apple chegou a ser recriada. Outros exemplos imperdíveis foram as alas que representaram o lendário Cavern Club, as apresentações dos Beatles na TV americana, as turnês mundiais e os estúdios de Abbey Road.
A curadoria da exposição ficou a cargo do jornalista Ricardo Alexandre, a arquitetura por Vasco Caldeira (Artifício Arquitetura Exposições), a produção por Case Imagine e a cenografia por Gaia. Foram mais de 200 profissionais trabalhando para concretizar o evento.
Nao consegui ir
O Eduardo Rolim do MinutoHM foi e fez um post. Ele como um especialista na banda aprovou
Uma pena
São Pedro parece mesmo não gostar de rock n’ roll…
Também não consegui ir 😦