Primal Fear em SP - Foto: Carlos Pupo/PhotoMedia

Por Carlos Pupo*

A banda alemã Primal Fear se apresentou na casa de shows Tropical Butantã em São Paulo no finalzinho da sexta-feira, dia 2 de setembro, início da madrugada de sábado, dia 3, como parte de uma turnê pela América Latina juntamente com a banda italiana Luca Turilli’s Rhapsody.

Com um set list baseado principalmente no excelente álbum “Rulebreaker”, lançado no início de 2016 e que chegou a figurar na 19ª posição na parada musical alemã, o grupo conseguiu empolgar o público

O show foi feito com uma atmosfera muito envolvente e lembrou o ótimo desempenho da banda na edição de 2015 do Monsters of Rock.

As novas faixas “Rulebreaker”, “The End is Near”, “The Sky is Burning”, “Angels of Mercy” e “In Metal We Trust”, cada vez mais buscando a vertente do metal tradicional, deixaram o público empolgado, mostrando que o Primal Fear, próximo de completar 20 anos no ano que vem e com 11 álbuns lançados na carreira, tem muita coisa boa para mostrar aos fãs.

Ralf Scheppers, além de sua impressionante potência vocal assemelhando-se a Rob Halford (Judas Priest) e Udo Dirkschneider (ex-Accept), esbanjou simpatia ao final da apresentação juntamente com o baixista Mat Sinner, exibindo uma bandeira brasileira. Além disso, vestido com uma camisa da nossa seleção, disse que sempre foi admirador de Fórmula 1 e fã de Ayrton Senna.

Primal Fear em SP - Foto: Carlos Pupo/Photo MediaPrimal Fear em SP - Foto: Carlos Pupo/Photo MediaPrimal Fear em SP - Foto: Carlos Pupo/Photo MediaPrimal Fear em SP - Foto: Carlos Pupo/Photo MediaPrimal Fear em SP - Foto: Carlos Pupo/Photo MediaPrimal Fear em SP - Foto: Carlos Pupo/Photo Media

Houve um certo atraso para a abertura e o início da apresentação, mas isso não foi problema, pois, após o show, a organização teve a excelente ideia de não “expulsar” o público, como fazem algumas casas noturnas, e um DJ animou o pessoal tocando mais heavy metal e rock. Com isso, a festa foi estendida mais um pouco.

Aliás, a casa que foi reestruturada conta com um palco bem alto para que todos possam ver as bandas com comodidade e fica muito perto da estação do Metrô, o que contou como ponto positivo.

Luca Turilli’s Rhapsody e Primal Fear, que passaram antes por cidades da América do Norte e Europa, continuam o “braço” latino-americano de sua turnê conjunta com apresentações previstas na Argentina, Uruguai, Chile, Peru, Equador, Honduras, El Salvador, Guatemala e México.

Para relembrar alguns dos melhores momentos do show do Primal Fear, o Roque Reverso descolou vídeos no YouTube. Fique inicialmente com a abertura e a faixa “Final Embrace”. Depois, fique com “The Sky Is Burning” e “Nuclear Fire”. Para fechar, “Metal Is Forever”.

Set list

Final Embrace
In Metal We Trust
Angel In Black
Rulebreaker
Sign Of Fear
The Sky Is Burning
Nuclear Fire
Angels Of Mercy
The End Is Near
When Death Comes Knocking
Chainbreaker
Metal Is Forever
Rollercoaster
Running In The Dust

*Carlos Pupo é jornalista, fotógrafo e amante do bom e velho rock n’ roll