14
out
15

EXCLUSIVO: Paulão fala ao Roque Reverso sobre sua última turnê à frente do Velhas Virgens

Paulão – Foto: Divulgação/FacebookO fiel público das Velhas Virgens saiu do último feriado em choque. Na segunda-feira (12), dia em que a banda completou 29 anos de existência, o vocalista Paulão de Carvalho publicou um discreto comentário em um post do amigo Felipe Voigt no Facebook: “Vou contar só pra vc…será minha última turnê à frente da banda…no coments.”

Se a ideia do Paulão era realmente contar só pro Felipe, não deu certo. A notícia foi logo parar no site especializado em rock Whiplash e dali ganhou proporções dignas daquela que é considerada a maior banda independente de rock em atividade no Brasil.

Multiplicam-se nas redes sociais do vocalista e da banda mensagens de fãs lamentando a notícia de que a turnê de 30 anos das Velhas Virgens será a última com Paulão nos vocais. Pelo menos por enquanto.

Na manhã desta quarta-feira, 14 de outubro, Paulão concedeu ao Roque Reverso a honra de conversar pela primeira vez sobre o assunto. Logo ao atender o telefone, Paulão disse sem rodeios, mas com a voz um pouco abatida: “Eu vou falar o que eu acho que você já sabe, mais pra poder escrever que fui eu que disse”.

E assim foi….

“São 30 anos ralando direto. Chegou a hora de dar um passo pro lado e avaliar o que aconteceu nesse período”, explicou Paulão.

A vontade de dar um tempo não era segredo entre a banda havia já alguns meses. Numa conversa informal no início do ano, o guitarrista Alexandre Cavalo comentou que depois de tanto tempo na estrada, com uma turnê praticamente emendada na outra há 20 anos, o cansaço estava batendo, principalmente para os dois fundadores remanescentes das Velhas Virgens.

Na conversa por telefone Paulão também confirmou um palpite: “Eu realmente tinha enchido a cara aquele dia, mas isso só me deu coragem pra fazer uma coisa que eu já tinha decidido. Eu já tinha comentado com a banda, mas ninguém acreditou. Não. O Cavalo acreditou. Os outros, não acreditaram”, prosseguiu o vocalista.

Paulão deixou claro que a turnê não vai acabar tão cedo. “Antes de 12 de outubro do ano que vem, quando a banda vai completar 30 anos, essa turnê não acaba. Nem que seja um show hoje e outro só em 12 de outubro de 2016”, assegurou.

“O desafio agora é fazer o melhor que pudermos nessa turnê, por nós e por nossos fãs. Depois que a turnê acabar eu paro e a gente vê o que acontece.”

A turnê se baseará no CD “Garçons do Inferno”, uma coletânea de 20 músicas escolhidas pelos fãs recém-lançada pelas Velhas Virgens.

A pedido do Roque Reverso, o guitarrista Alexandre Cavalo, parceiro de Paulão há 30 anos, enviou uma mensagem aos fãs.

“Não é doença nem briga. Vinte anos sem tirar férias emendando uma tour na outra. Paulão está cansado e quer dar um tempo. Ele vai tocar essa turnê até o final e isso pode levar um ou dois anos ainda. A gente pede pras pessoas respeitarem o direto dele de sair e o direito da banda de seguir em frente.”


2 Responses to “EXCLUSIVO: Paulão fala ao Roque Reverso sobre sua última turnê à frente do Velhas Virgens”


  1. 1 alex cavaglieri
    14 de outubro de 2015 às 17:35

    Claro que vamos respeitar. Mas Paulão. Vc e sua música ficarão encrustadas em seus fans pelo resto de sua vida. Pode ter certeza!!!!

  2. 2 Eduardo Brito
    15 de outubro de 2015 às 11:50

    Assim como Legião Urbana, Queen e Raimundos a Banda Velhas Virgens vai perder sua alma. Uma pena.


Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Siga o Roque Reverso no Instagram!!!

Curtas do Roque Reverso -> Para você que está pensando em ir ao aguardado show que o Greta Van Fleet realizará em São Paulo na Audio, uma notícia nada boa: os ingressos estão já no terceiro lote e saltaram do valor inicial de R$ 220,00 (https://roquereverso.com/2019/02/04/greta-van-fleet-snow-patrol-e-outras-bandas-tocarao-nas-lolla-parties-em-sp/) para inacreditáveis R$ 320,00 (inteira). Integrantes da equipe do Roque Reverso se deslocaram por volta das 13h30 (horário de Brasília) deste sábado, 9 de fevereiro, ao longínquo Credicard Hall, na zona sul da capital paulista, e tiveram esta nada agradável "surpresa", ao tentar fugir das famigeradas taxas de conveniência e entrega. Obviamente, como não temos carteirinha de estudante (e não adotamos mecanismos fora dos meios legais para adqui-la), como não existe facilidade alguma (como parcelamento ou coisa parecida) e como tivemos a sensação de "assalto", decidimos não comprar. Tudo porque há uma linha divisória clara entre ser fã de uma banda e ser trouxa. Sabemos que o Greta Van Fleet é uma ótima banda, que é uma promessa cada vez mais clara de algo bom e duradouro para o rock n' roll e que, muito provavelmente, vai ganhar um ou mais prêmios Grammy na cerimônia do domingo, nos Estados Unidos. Mas os organizadores de shows brasileiros vêm abusando demais em relação aos preços de ingressos de quem só pode pagar entrada inteira.Resta a cada fã se sujeitar ou não a estes abusos. Com este caso relatado e com as últimas negativas de credenciais de imprensa que o Roque Reverso vem recebendo da assessoria de imprensa da Time For Fun (suspeitamos de retaliação por fazermos nossas habituais criticas jornalísticas nas resenhas de shows), é muito provável que este veículo de imprensa fique fora das coberturas dos shows do Greta Van Fleet, tanto do Lollapalooza Brasil, como do show na Audio pelas Lolla Parties. É muito triste especialmente para nós, que fomos um dos primeiros veículos brasileiros a falar da banda e o primeiro do País a publicar uma entrevista exclusiva com os integrantes. Não desistiremos tão fácil de ir, mas avisamos nossos queridos leitores do ocorrido. #roquereverso #gretavanfleet

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso site em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 100 outros seguidores

outubro 2015
D S T Q Q S S
« set   nov »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Bandas, estilos, festivais, etc

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Categorias


%d blogueiros gostam disto: