Bomba no heavy metal! O excelente baterista Joey Jordison não faz mais parte do Slipknot. A informação foi divulgada no site oficial do grupo norte-americano na noite de quinta-feira, dia 12 de novembro.

De acordo com a banda, a saída de Jordison aconteceu por razões pessoais. Por enquanto, não foi anunciado substituto para a vaga do baterista.

“Todos nós desejamos a Joey o melhor em tudo que o futuro lhe reserva”, escreveram os membros do Slipknot no texto divulgado. “Nós entendemos que muitos de vocês vão querer saber como e por que isto aconteceu, e nós faremos o nosso melhor para responder a essas perguntas em um futuro próximo”, acrescentaram.

Segundo informações do respeitado site norte-americano Blabbermouth, Joey Jordison estava, além do Slipknot, com um novo projeto, a banda Scar the Martyr. Em recente entrevista à imprensa australiana, ele disse que tinha muito material musical criado e que gostava de ficar o tempo todo ocupado.

O Slipknot, que tocou em 2013 em São Paulo no Monsters of Rock como headliner do primeiro dia, não grava um álbum novo desde 2008. O Scar the Martyr, por sua vez, lançou seu primeiro disco em outubro deste ano com o nome de “Scar the Martyr”.