Robert Smith já havia dado a deixa em julho do ano passado e não deu outra: o grupo The Cure voltará mesmo ao Brasil em 2013. A banda britânica e seu eterno vocalista farão shows no Rio de Janeiro e em São Paulo em abril. Conforme informação veiculada no site oficial do conjunto musical, a apresentação na capital fluminense será realizada no HSBC Arena no dia 4 e o espetáculo na capital paulista será feito no dia 6 no Estádio do Morumbi.
Além dos shows no Brasil, a turnê que marca o retorno dos músicos à América do Sul após 17 anos ainda contará com passagens por Paraguai, Argentina, Chile, Peru e Colômbia. A banda já esteve no Brasil em 1987 e 1996. Na segunda vez em solo brasileiro, participou da última edição do saudoso Hollywood Rock. Naquele festival o grupo se apresentou na mesma noite que Smashing Pumpkins, Supergrass e White Zombie.
De acordo com a produtora XYZ Live, para o show em São Paulo, os ingressos poderão ser comprados a partir do dia 18 de fevereiro. Um dia depois, as entradas para a apresentação no Rio estarão disponíveis. Ainda não foi definido o valor, mas os organizadores já adiantaram que eles poderão ser comprados pelo site www.livepass.com.br e que, no caso da capital paulista, o limite de público é de 40 mil pessoas.
“Estamos delirantemente felizes por voltar à América do Sul – estivemos longe por muito tempo! Vamos fazer shows de mais de três horas, e temos toda a intenção de tornar este momento o mais memorável de nossa turnê”, escreveram os músicos do Cure no site oficial do grupo.
Com uma carreira de 35 anos, o grupo dispensa maiores apresentações. Responsável por grandes hits dos anos 80, o Cure tem uma legião de fãs espalhados pelo mundo. Para os shows no Brasil, com certeza não ficarão de fora sucessos, como “Boys Don’t Cry”, “In Between Days”, “Close To Me” e “Friday I’m In Love”. O último disco lançado pelo Cure é “4:13 Dream”, de 2008.
Para homenagear os fãs da banda e comemorar a volta do grupo ao Brasil, o Roque Reverso selecionou três vídeos no YouTube. Fique primeiro com “In Between Days”, do álbum “The Head on the Door”, de 1985. Depois, veja “Lullaby”, do disco “Desintegration”, de 1989. Para fechar, fique com “Friday I’m in Love”, do álbum “Wish”, de 1992.
0 Respostas to “The Cure confirma volta ao Brasil com shows em abril no Rio e em SP”