23
jan
12

Rita Lee anuncia afastamento dos palcos, mas diz que não deixará estúdios

A cantora Rita Lee anunciou no fim de semana que não pretende mais fazer shows. A confirmação foi feita no domingo, 22 de janeiro, via Twitter, onde a eterna roqueira fez questão de destacar que a aposentadoria era restrita aos palcos.

“Aposento-me de shows, da música nunca. Quem me viu ontem [sábado] pode bem atestar minha fragilidade física. Saio de cena absolutamente paixonadacocês”, escreveu Rita no microblog.

No sábado, dia 21, ela se apresentou no Circo Voador, no Rio de Janeiro.  Lá, a cantora chegou a afirmar aos fãs que aquela seria sua penúltima vez em um palco – o último show da sua mais recente turnê está agendado para o dia 28 de janeiro, em Aracaju.

Na segunda-feira, Rita fez questão de ressaltar, novamente via Twitter, que o afastamento era somente dos palcos. “Aposentar dos palcos não significa parar de cantar, au contraire, vou ser rato de estúdio, tenho material para gravar mais cinco discos de inéditas”, escreveu.

A cantora se prepara para lançar, em março, “Reza”, seu primeiro álbum só com músicas inéditas desde 2003, quando ela gravou “Balacobaco”.

Rita Lee iniciou a carreira no final dos anos 60  com Os Mutantes, banda de rock psicodélico que provocou verdadeira revolução na cena pop brasileira. Depois, em carreira solo, empunhou a bandeira do rock nacional, enriqueceu a MPB e fez grandes trabalhos, especialmente na época em que era acompanhada pela ótima banda Tutti-Frutti, que tem as raízes roqueiras do paulistano bairro da Vila Pompeia.

Em tempos de pouquíssimas coisas boas no rock nacional, o anúncio da “aposentadoria” dos palcos de Rita Lee só serve para deixar a cena roqueira ainda mais fraca. Atualmente, falta gente com atitude, ousadia e qualidade como Rita não só no estilo, mas em vários gêneros musicais.

Para homenagear a grande Rita, o Roque Reverso descolou no YouTube um grande momento de sua carreira. Fique com a música “Ôrra Meu”, executada no primeiro Rock in Rio, em 1985. Um clássico!

 


2 Responses to “Rita Lee anuncia afastamento dos palcos, mas diz que não deixará estúdios”


  1. 1 Lira
    24 de janeiro de 2012 às 19:24

    Respeito muito quem a Rita foi e o que representou para o rock brasileiro.

  2. 2 Flavio
    24 de janeiro de 2012 às 19:48

    Tem, com certeza, enorme importância para as várias gerações do rock brazuca!
    E teve coragem de ser roqueira numa época em que o preconceito era ainda maior!


Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso site em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 104 outros seguidores

janeiro 2012
D S T Q Q S S
« dez   fev »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Bandas, estilos, festivais, etc

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Categorias


%d blogueiros gostam disto: