A produtora Geo Eventos confirmou ontem a realização do festival Lollapalooza no Brasil em 2012. O evento de música pretende reunir cerca de 100 mil pessoas no Jockey Club de São Paulo nos dias 7 e 8 de abril do ano que vem. O festival deve contar com cerca de 60 atrações, entre grupos nacionais e internacionais.
A produtora deve revelar mais detalhes sobre a edição brasileira em agosto após a edição norte-americana que acontece nos dias 5, 6 e 7 de agosto de 2011 em Chicago. Coldplay, Arctic Monkeys, Foo Fighters e Eminem são alguns dos nomes que tocarão em Chicago no festival deste ano.
O Lollapalooza completa 20 anos em 2011. O festival, que já faz parte da história do rock, foi idealizado nos anos 90 por Perry Farrell, vocalista e líder da banda Jane’s Addiction. Se confirmada, será a segunda vez que o festival sairá dos Estados Unidos. Em abril deste ano, o evento foi realizado em Santiago, no Chile, e contou com as participações do Deftones, do próprio Jane’s Addiction, do Flaming Lips e do The Killers, entre outras atrações.
A notícia que fez a informação do show no Brasil bombar na internet veio da versão online do Meio & Mensagem, que tem como principal foco o mercado publicitário. Em entrevista, o CEO da Geo Eventos, Leonardo Ganem, disse que a empresa tem um contrato de três anos – renováveis – com os organizadores do Lollapalooza.
O mais engraçado de toda a história é que, apesar de o assunto ter bombado na internet, não foi confirmado no site oficial do Lollapalooza. Nos meios de comunicação ligados a Perry Farrell, como o Twitter e o Facebook, também não houve anúncio algum e, quando questionado pelos fãs nestas redes sociais, o músico simplesmente desconversou. No próprio site da Geo Eventos, nada de Lollapalooza***. A ver…
***Nota do Roque Reverso -> No dia 5 de agosto, Perry Farrell confirmou a edição do Lollapallooza no Brasil nas datas e no local que a Geo Eventos havia anunciado. Mais informações sobre a edição brasileira podem ser acompanhadas neste link.
slipknot volta tbm ano que vem??
Por enquanto, nada, Mariana…
Vamos aguardar…