03
jul
11

40 anos sem Jim Morrison

Há exatos 40 anos, o rock e a música pop perdiam um dos seus grandes símbolos. No dia 3 de julho de 1971, James Douglas Morrison, ou simplesmente Jim Morrison, foi encontrado morto na banheira de sua residência em Paris. Considerado um grande poeta do rock na época, o lendário vocalista e letrista do The Doors deixou, aos 27 anos de idade, uma legião de fãs e ainda hoje suas músicas são um sucesso em qualquer lugar que tenha o rock and roll como combustível.

Independentemente do gosto musical, quem com alguma ligação ao rock nunca cantou na vida alguma música do Doors em alguma balada? “Light My Fire”, “Touch Me”, “Hello I Love You” , “L.A. Woman”, “Love Me Two Times”, “Break on Through (To the Other Side)”…São só algumas das músicas que entraram para a história da música pop. Outras com um lado menos ligado a festas, como “The End” ou “Riders on the Storm”, são daquelas que sempre fizeram a galera “viajar” nas letras e na melodia.

O relatório oficial diz que Morrison morreu de “ataque de coração”, mas, para variar, a causa da sua morte está cercada de mistérios. Muitos fãs e biógrafos já criaram inúmeras versões sobre o ocorrido, que vão desde uma suposta morte por overdose de heroína (há quem diga que ele nunca usou a droga) até a de um assassinato planejado por autoridades do governo norte-americano com intuito de eliminar figuras da contracultura.

Morrison foi listado como o nº 4 a morrer misteriosamente, depois das mortes de Jimi Hendrix, Janis Joplin e Brian Jones, guitarrista dos Rollings Stones. Coincidentemente, todos morreram com 27 anos e em situações que deixaram algumas dúvidas até os dias de hoje.

Se há dúvidas sobre a morte do vocalista do Doors, não se questiona a importância dele para a história do rock. Para homenagear o mito, o Roque Reverso descolou três vídeos no YouTube. A primeira música é “Break on Through (To the Other Side)”. Depois, fique com “Riders on the Storm” e “The End”, que fez parte da trilha sonora do clássico filme “Apocalypse Now”, de Francis Ford Coppola.


1 Response to “40 anos sem Jim Morrison”


  1. 1 Marcelo
    5 de julho de 2011 às 00:00

    Morreu ontem o poeta Mário Chamie, que foi professor do Morrison na Universidade da Califórnia. http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110704/not_imp740265,0.php


Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso site em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 101 outros seguidores

julho 2011
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Bandas, estilos, festivais, etc

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Categorias


%d blogueiros gostam disto: