24
maio
11

Os 70 anos de Bob Dylan

O mito Bob Dylan faz 70 anos nesta terça-feira, dia 24 de maio. Considerado um dos maiores compositores da história e um dos músicos mais influentes do Século XX, Dylan foi responsável pela criação de clássicos inesquecíveis, como “Like a Rolling Stone” e “Blowin’ In the Wind”, e pela consagração de um estilo musical, o folk-rock, que até hoje conta com seguidores pelo mundo todo.

Se, recentemente, o Roque Reverso fez homenagens aos aniversários de morte de Bob Marley, Jimi Hendrix, Janis Joplin e John Lennon, agora é hora de lembrar a data de nascimento de um grande artista que ainda está vivo e produtivo no meio musical. Capaz de influenciar gente do calibre dos Beatles e dos Rolling Stones, Dylan foi considerado pelo jornal britânico “The Independent” o maior artista pop da história.

Em São Paulo, como forma de comemoração aos 70 anos de Dylan, a Cinemateca Brasileira tenta trazer um panorama sobre a carreira do cantor norte-americano. De 24 a 29 de maio, a mostra “Bob Dylan no Cinema” traz seis longas com o intuito de oferecer um retrato da complexa personalidade do músico.

“No Direction Home”, de Martin Scorsese, é o destaque da mostra, já que é rico em materiais de arquivo. Com quase 4 horas de duração, dá enfoque ao processo de ascensão de Dylan no cenário musical norte-americano entre 1961 e 1966, inclui cenas raras do músico em início de carreira, imagens de suas apresentações no Newport Folk Festival e uma série de entrevistas com ele e outros compositores de sua geração como Joan Baez e Dave Van Ronk. “The Last Waltz – O Último Concerto de Rock”, também de Scorsese, registra o histórico show feito em 1976 pela The Band, grupo que acompanhou Bob Dylan em duas de suas turnês na década de 1960. Mais informações sobre a mostra podem ser verificadas no site da Cinemateca, na parte reservada à programação.

O Roque Reverso faz sua modesta homenagem a Dylan com vídeos descolados no YouTube. Para começar, temos  ele em uma apresentação bem antiga de “Blowin’ In the Wind”. Depois, o The Byrds com sua versão famosa de “Mr. Tambourine Man”, na companhia de Dylan! Para fechar, não poderíamos deixar de incluir “Like a Rolling Stone”, desta vez com um vídeo que mostra a passagem dos Stones pelo Brasil, em 1998, com participação de Dylan, em show no Rio de Janeiro. Simplesmente histórico!


5 Responses to “Os 70 anos de Bob Dylan”


  1. 1 Marcelo Galli
    25 de maio de 2011 às 01:52

    It ain’t no use to sit and wonder why, babe
    It don’t matter, anyhow
    An’ it ain’t no use to sit and wonder why, babe
    If you don’t know by now

  2. 2 Flavio
    25 de maio de 2011 às 02:15

    When your rooster crows at the break of dawn
    Look out your window and I’ll be gone
    You’re the reason I’m trav’lin’ on
    Don’t think twice, it’s all right

  3. 5 Anne
    31 de maio de 2011 às 18:47

    Curti. Mas faltou Hurricane!


Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso site em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 104 outros seguidores

maio 2011
D S T Q Q S S
« abr   jun »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Bandas, estilos, festivais, etc

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Categorias


%d blogueiros gostam disto: