O Slipknot é mais um nome de peso anunciado para o Rock in Rio 2011. A banda foi confirmada ontem pela organização do festival para a noite do heavy metal, que acontecerá no dia 25 de setembro. O grupo norte-americano retorna ao Brasil após ter tocado pela primeira vez por aqui em 2005.
A banda se junta ao Metallica, ao Motörhead e ao Coheed and Cambria. Todos eles tocarão no Palco Mundo na terceira noite do festival brasileiro, que também contará com as performances do Sepultura e do Angra. As bandas brazucas tocarão ao lado de outros artistas ainda não divulgados no Palco Sunset.
Formado em Iowa em 1995, o Slipkot, é constituído atualmente por oito membros, todos mascarados, que sempre fizeram um som bastante pesado, mais na linha dos grupos que marcaram o metal norte-americano na segunda metade da década de 90. Em maio deste ano, a banda perdeu seu baixista Paul Gray, encontrado morto em um quarto de hotel por overdose de morfina.
Os ingressos para o Rock in Rio 2011 começaram a ser vendidos no dia 19 de novembro, por meio do site www.rockinrio.com.br. O preço dos ingressos é de R$ 190 e não haverá pista Premium no festival, que contará com dois palcos e uma tenda para música eletrônica. Quem compra a entrada tem direito a usá-la em um dos dias do festival que escolher. Foram vendidos 62 mil Rock in Rio Cards do primeiro lote só no primeiro fim de semana de vendas.

