18
set
10

40 anos sem Jimi Hendrix

Há exatos 40 anos, o rock perdia um dos seus maiores ícones. No dia 18 de setembro de 1970, James Marshall Hendrix, ou simplesmente Jimi Hendrix, foi encontrado morto em um quarto de hotel em Londres pela namorada Monika Dannemann. Com isso, a música ficava sem um dos maiores guitarristas de todos os tempos ou, para muitos, o melhor de todos.

A morte do músico, aos 27 anos de idade, está cheia de mistérios. Monika Dannemann alegou em seu depoimento original que Hendrix teria tomado (sem que ela soubesse), na noite anterior, 9 comprimidos de um remédio para dormir que ela utilizava. Segundo o médico que atendeu o astro inicialmente, Hendrix tinha se asfixiado (literalmente se afogado) em seu próprio vômito, composto principalmente de vinho tinto.

Monika Dannemann mudou seu depoimento em diferentes entrevistas, dizendo ter encontrado o músico ainda vivo. Também chegou a afirmar que ele teria morrido na ambulância e que os empresários Gerry Stickels e Eric Barrett, estiveram no quarto antes da chegada da ambulância e que levaram alguns pertences do músico, incluindo algumas anotações feitas por Hendrix. Em 2009, o ex-roadie James “Tappy” Wright publicou o livro “Rock roadie”, no qual afirmava que Michael Jeffrey, ex-empresário de Hendrix, teria assassinado o músico.

Independente das inúmeras versões, o fato é que Hendrix se foi. Deixou, entretanto, inúmeros fãs, muitos deles nas diversas bandas de rock que brilharam na história do estilo nestes 40 anos seguintes. Em homenagem ao mito, o Roque Reverso traz o vídeo histórico de “Purple Haze” e o áudio original de “All Along The Watchtower”.

Anúncios

1 Response to “40 anos sem Jimi Hendrix”



Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso blog em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 96 outros seguidores

setembro 2010
D S T Q Q S S
« ago   out »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Categorias

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: