O Cavalera Conspiracy, grupo dos irmãos Max e Igor Cavalera, foi confirmado como mais uma atração do SWU Music and Arts Festival, evento que acontece entre os dias 9 e 11 de outubro na fazenda Maeda, em Itu, no interior de São Paulo. Será a primeira vez que a banda se apresentará no Brasil e este será um momento histórico para os fãs do thrash metal e para a dupla, que criou o Sepultura, envolve-se em brigas familiares e ficou mais de 10 anos separada, até voltar, em 2008, com o primeiro álbum (“Inflikted”) deste novo grupo.
A organização do festival vem divulgando aos poucos as atrações do evento, apesar de já estar vendendo os ingressos desde o dia 13 de julho. Para o dia 11 de outubro, que é uma segunda-feira, véspera de feriado, além do Cavalera Conspiracy, estão confirmadas as bandas Linkin Park, Pixies, Incubus e o DJ Erol Alkan. Para o dia 10, já foram anunciadas as presenças dos grupos Kings of Leon, Dave Matthews Band, Sublime with Rome, Regina Spektor, DJ Sharam, Jota Quest, Capital Inicial, Markus Schulz e Roger Sanchez. Para o dia 9, não há ainda nada confirmado.
Os ingressos para os dois últimos dias do festival estão sendo vendidos, por enquanto, em lote promocional. Informações mais detalhadas podem ser obtidas aqui e os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.ingressorapido.com.br. As entradas também estão disponíveis pelo telefone 4003-1212 (de segunda a sábado, das 9 horas às 22 horas, e domingos e feriados das 11 horas às 19 horas) e em mais de 60 pontos de venda por todo o País.
Quem gosta de thrash metal, sabe a importância da apresentação dos irmãos Cavalera em terras brasileiras. Criativos e ótimos músicos, eles levaram o Sepultura a um sucesso mundial estrondoso nos Anos 90 e fizeram o nome do Brasil brilhar em inúmeros países. Era muito gratificante ver vários fãs gringos com bandeiras brasileiras nos diversos festivais europeus que o Sepultura tocou naquela época.
No auge do sucesso, brigas internas e familiares, fizeram Max sair do Sepultura, que nunca mais foi a mesma banda, apesar dos membros restantes mostrarem muita luta para tentar seguir a carreira. Alguns álbuns depois, foi a vez de Igor sair, o que deixou o conjunto ainda mais desfalcado.
O sonho dos fãs antigos sempre foi uma reunião do Sepultura com Igor e Max juntos, mas ainda há muita coisa para ser arrumada entre eles e os membros Andreas Kisser e Paulo Júnior. A volta de Igor e Max por meio do Cavalera Conspiracy fez bem para a música, já que o disco “Inflikted” traz uma energia que não era vista há tempos no próprio Sepultura depois da saída de Igor.
Para comemorar a vinda do Cavalera Conspiracy ao Brasil, o Roque Reverso selecionou alguns vídeos. Direto no YouTube, veja o vídeo da música “Sanctuary”, do álbum “Inflikted”, que traz Igor detonando na bateria. Depois, assista à apresentação da banda no Graspop Metal Meeting, na Bélgica, tocando a clássica “Roots Bloody Roots”, do Sepultura.
0 Respostas to “Cavalera Conspiracy confirmado como atração do SWU Festival em Itu”