
Francis Buchholz, baixista que fez parte do Scorpions em um período bastante popular da banda alemã, faleceu na quinta-feira, 22 de janeiro. A informação foi divulgada nas redes sociais do músico e também na página do veterano grupo de hard rock.
Buchholz tinha 71 anos de idade e também enfrentava uma batalha contra o câncer.
“Nossos corações estão despedaçados. Durante toda a sua luta contra o câncer, permanecemos ao seu lado, enfrentando cada desafio como uma família – exatamente como ele nos ensinou”, escreveu a família do baixista. “Seu legado com a banda viverá para sempre, e sempre nos lembraremos dos muitos bons momentos que compartilhamos juntos”, destacou o Scorpions, em nota oficial.
Buchholz foi integrante do Scorpions entre 1973 e 1992.
Ao longo de quase duas décadas, ele participou de alguns dos álbuns mais populares do grupo alemão, como “Blackout” (1982), “Love at First Sting” (1984) e “Crazy World” (1990).
Clássicos dos Scorpions, como “Rock You Like a Hurricane”, “Still Loving You” e “Wind of Change” tem a marca do baixo de Buchholz, que, depois que saiu da banda, integrou, por exemplo, o Temple of Rock do guitarrista alemão Michael Schenker.
Para homenagear, Francis Buchholz, o Roque Reverso descolou exatamente os clipes das músicas citadas.
Morre Francis Buchholz, ex-baixista do Scorpions

