Exposição “Cazuza Exagerado” em SP – Foto: Reprodução de cartaz de divulgação

A exposição “Cazuza Exagerado” chegou a São Paulo na segunda metade de dezembro de 2025. Depois de grande sucesso no Rio de Janeiro, a maior mostra já realizada sobre o poeta, cantor e compositor Cazuza desembarcou no Shopping Eldorado no dia 22 de dezembro e seguirá no local até março de 2026.

Ocupando cerca de 1.800 metros quadrados, uma área ainda maior que a versão carioca, a exposição que celebra 40 anos do álbum “Exagerado” foi especialmente concebida para o shopping localizado em Pinheiros.

Grande parte dos mais de 700 itens expostos veio do acervo pessoal preservado durante décadas por Lucinha Araújo, mãe do artista e presidente da Sociedade Viva Cazuza.

Os itens incluem roupas, documentos, manuscritos de letras e poemas, desenhos, registros em áudio e vídeo e objetos pessoais do filho.

A exposição também recria ambientes importantes da trajetória de Cazuza, como a Pizzaria Guanabara, o palco e o camarim do último show no Canecão, o palco do Chacrinha e a Galeria Alaska.

Em São Paulo, a mostra ganha registros da relação de Cazuza com a cidade, como o primeiro show da turnê “Ideologia”, realizado no saudoso e importantíssimo Aeroanta em 1988; a apresentação do Barão Vermelho no clássico Radar Tantã, quando os músicos da banda foram presos e virou matéria de capa de jornal que Cazuza pediu para a mãe emoldurar; além de memórias do período em que o artista viveu parte de seu tratamento na metrópole.

A curadoria é assinada por Ramon Nunes Mello, responsável pelos livros “Meu Lance é Poesia” e “Protegi Teu Nome por Amor”.

A mostra reúne 11 salas imersivas com tecnologia de ponta, hologramas, inteligência artificial e experiências interativas, além dos documentos raros preservados pela família.

“Cazuza Exagerado” propõe uma imersão sensorial e emocional por meio de ambientes temáticos que revisitam todas as fases da trajetória do cantor e compositor — da infância ao auge da fama, passando pelos anos à frente do Barão Vermelho, a carreira solo e sua atuação como cronista da geração 80.

A exposição também contará com uma loja oficial com produtos inspirados na obra e na imagem do artista, incluindo vinis, camisetas, azulejos decorativos, pins e outros itens exclusivos.

Os ingressos, que custam a partir de R$ 40,00, estão disponíveis em cazuzaexposicao.com.br ou na bilheteria física no Shopping Eldorado.

Clientes dos cartões de crédito Bradesco, Bradescard, next e Digio têm 20% de desconto na compra –  limitado a 4 ingressos por CPF.

Exposição ‘Cazuza Exagerado’
Onde: Shopping Eldorado
Endereço: Alameda Jardins – 2º SS – Pinheiros, São Paulo – SP
Quando: Desde o dia 22 de dezembro de 2025
Ingressos: a partir de R$ 40,00
Classificação Etária: menores de 14 anos devem estar acompanhados por um responsável

Horário
Segunda a sábado: 10h às 21h15 (última sessão), fechamento às 22h
Domingo: 14h às 19h15 (última sessão), fechamento às 20h

Exposição ‘Cazuza Exagerado’ chega a São Paulo e vai até março no Shopping Eldorado