
O Megadeth surpreendeu o mundo do heavy metal nesta quinta-feira, 14 de agosto, quando fez dois anúncios importantes sobre seu futuro. A banda norte-americana de thrash metal liderada pelo vocalista e guitarrista, Dave Mustaine, disse que, em 2026, lançará seu último álbum de estúdio e que também iniciará uma turnê de despedida.
Quanto ao disco, que sucederá “The Sick, The Dying… And The Dead!”, de 2022, as únicas informações são que ele chegará no começo de 2026 pelo selo Tradecraft, de Mustaine, em parceria com o BLKIIBLK, novo selo do Frontiers Label Group.
A capa, que acompanha este texto e que também foi divulgada com o comunicado da banda, foi criada por Blake Armstrong.
Em relação à turnê, ela tende a ser longa, já que o Megadeth promete celebrar com os fãs o momento de despedida.
“Há tantos músicos que chegaram ao fim de suas carreiras, seja acidental ou intencionalmente. A maioria deles não consegue sair do topo em seus próprios termos, e é aí que estou na minha vida agora. Viajei pelo mundo e conquistei milhões e milhões de fãs, e a parte mais difícil de tudo isso é dizer adeus a eles”, afirmou Mustaine, no comunicado oficial.
No mesmo texto, ele ainda pediu compreensão dos fãs e destacou o legado para o heavy metal.
“Não fiquem bravos, não fiquem tristes, fiquem felizes por todos nós, venham comemorar comigo nos próximos anos. Fizemos algo juntos que é verdadeiramente maravilhoso e provavelmente nunca mais acontecerá”, destacou o músico. “Começamos um estilo musical, começamos uma revolução, mudamos o mundo da guitarra e como ela é tocada, e mudamos o mundo. As bandas em que toquei influenciaram o mundo. Amo todos vocês por isso. Obrigado por tudo.”
Megadeth anuncia último álbum e turnê de despedida para 2026

