
O primeiro dia do Bangers Open Air 2025 em São Paulo trouxe bons shows, organização e qualidade de som aos fãs presentes. O festival iniciado na sexta-feira, 2 de maio, no Memorial da América Latina, teve como destaques iniciais os shows de Glenn Hughes, Doro Pesch, Pretty Maids e do Armored Saint.
Com estilos distintos dentro do rock pesado, as atrações internacionais citadas trouxeram sons que representaram desde o hard rock até o heavy metal clássico.
Os fãs que se dirigiram ao Memorial da América Latina tiveram à disposição uma diversidade não apenas musical, mas também de nacionalidades.
Chamado pela organização do festival como um Warm-up (aquecimento), o primeiro dia do Bangers Open Air teve um tempo de duração mais curto do que os dois dias seguintes do festival, além de um número menor de atrações e dois palcos a menos.
Enquanto o sábado, 3, e o domingo, 4, tiveram definidos os horários de início do primeiro show no fim da manhã, a sexta-feira contou com a primeira apresentação começando às 15 horas.




Glenn Hughes desfila hits da carreira com banda de primeira
Não há dúvida alguma que Glenn Hughes é um dos astros do rock com mais histórias para contar em virtude de suas passagens decisivas e parcerias importantes com grandes nomes do rock. Mas nada adianta em um show de carreira solo, se o artista não vem acompanhado de uma grande banda capaz de reproduzir seus grandes momentos da carreira.
No Bangers Open Air, o cantor e compositor britânico trouxe um grupo de apoio de primeira, com o guitarrista Soren Andersen, o tecladista Bob Fridzema e o baterista Ash Sheehan.
Os três foram fundamentais para Hughes executar com maestria músicas que tiveram o foco em sua maioria a fase do músico no Deep Purple.
Com sua voz impactante e agudos incríveis mesmo aos 73 anos de idade e prestes realizar sua turnê de despedida, Glenn Hughes mostrou à plateia que sua escalação no festival foi certeira para o encerramento do primeiro dia.
Entre os destaques da noite, ficaram a abertura do show com “Stormbringer”, além de “Might Just Take Your Life” e uma versão fenomenal para “Mistreated” de mais de 13 minutos (veja abaixo)!
Para fechar a apresentação o momento mais aguardado foi proporcionado com a execução de “Burn” e a certeza de que o artista pode e deve analisar com carinho a possibilidade de continuar oferecendo doses do bom e velho rock and roll para os amantes do gênero ainda por alguns anos, abandonando a ideia de despedida.




Doro esbanja simpatia e entrega heavy metal de alto nível
Penúltima atração da noite, a cantora alemã Doro Pesch mostrou logo na abertura de seu show no Bangers Open Air que iria trazer muito peso e um heavy metal de alto nível para os fãs. Também acompanhada de músicos de alta qualidade, entre eles o guitarrista brasileiro Bill Hudson, ela trouxe sucessos de sua fase no grupo Warlock numa roupagem moderna e de grande impacto, também ajudado pela ótima qualidade de som no Memorial da América Latina.
“I Rule the Ruins” foi a primeira da noite e já trouxe Doro e sua equipe em grande estilo, com aquele impacto heavy metal que todo o fã do estilo adora presenciar.
“Burning the Witches”, “Fight For Rock” e “Fire in the Sky” também foram pontos altos da noite e tudo ficou ainda melhor com a extrema simpatia natural de Doro com o público.
A “Metal Queen” mostrou que esse título é mais do que justo a cada faixa executada e ainda presenteou os fãs com uma versão diferente de “Breaking the Law”, do Judas Priest, num dos pontos altos da apresentação.
Para fechar, a ótima “All We Are”, que levantou e animou até o mais quieto dos fãs, num dos grandes momentos do festival em São Paulo.




Pretty Maids faz sua estreia no Brasil
Um dos bons nomes que estrearam no Brasil no festival Bangers Open Air, o Pretty Maids trouxe seu hard rock ao festival e realizou o sonho de muito fã da banda de ver finalmente uma apresentação ao vivo em solo nacional.
Com um set list caprichado justamente por ser o primeiro no País, a banda dinamarquesa escreveu seu nome no festival com faixas, como “Future World”.
Houve tempo para homenagem ao falecido guitarrista John Sykes (ex-Whitesnake), durante a música “Please Don’t Leave Me“, num dos momentos mais emocionantes do show.
Ao final da apresentação, ficou a certeza de que uma turnê própria da banda pelo País poderia ser uma ideia interessante para produtores locais.




Armored Saint traz o heavy metal e John Bush vai para os braços do público
Mais um representante do heavy metal do primeiro dia do festival, o Armored Saint voltou ao Brasil no Bangers Open Air e presentou o público com uma apresentação de respeito e capaz de angariar novos fãs.
Com guitarras afiadas e uma performance marcante do vocalista John Bush (ex-Anthrax), a banda norte-americana foi uma das várias do festival que gerou a pergunta perturbadora na cabeça dos fãs: “Por que este grupo veio tão pouco ao Brasil?”
Boas músicas, como “March of the Saint“ e “Raising Fear” deixaram a plateia vidrada no show durante boa parte da performance.
E a participação do público foi ampliada quando John Bush saiu do palco e se dirigiu aos fãs, ficando nos braços da plateia durante a música “Can U Deliver“, num dos grandes momentos do festival.
Com a música “Reign of Fire“, o Armored Saint encerrou sua apresentação com a certeza de que fez um bom papel dentre as várias boas atrações do evento realizado no Memorial da América Latina entre os dias 2 e 4 de maio.
O impacto das garotas do Dogma
Um destaque mais visual do que musical que caiu nas graças do público no primeiro dia do Bangers Open Air foram as garotas do enigmático grupo Dogma.
Com rosto pintado no estilo Ghost e vestimentas de freira com toques de sensualidade e provocação, a banda que não revela a identidade das componentes marcou o festival pelo mistério.
Depois de encerrada a participação, duas das componentes da banda assistiram a todos os demais shows da noite na divisa da Pista Vip com a Comum.
Ali, elas tiraram fotos com vários fãs e foram muito atenciosas até com quem já estava num nível alcoólico acima do normal.
Vídeos para relembrar os destaques do primeiro dia do festival
Para relembrar o primeiro dia do Bangers Open Air, o Roque Reverso descolou vídeos no YouTube, a maioria deles filmados por este veículo jornalístico.
Fique abaixo com esses vídeos e confira neste link o set list das apresentações mais importantes do Bangers Open Air.
Glenn Hughes, Doro, Pretty Maids e Armored Saint são os destaques do 1ª dia do Bangers Open Air

