Escolhido para ser uma das atrações de abertura do show do norte-americano Lenny Kravitz em São Paulo, o cantor brasileiro Frejat foi desrespeitado, em pleno palco, na noite do sábado, 23 de novembro, no Allianz Parque. O ex-integrante da banda Barão Vermelho teve seu som desligado pela produção do evento na capital paulista quando tocava a última música da apresentação.

Enquanto Frejat executava o clássico do rock nacional “Pro Dia Nascer Feliz”, do Barão, o som do músico foi desligado repentinamente.

Mesmo assim, ele seguiu tocando até o fim da canção, ao mesmo tempo em que a equipe de apoio do show de Lenny Kravitz invadia o espaço para preparar o palco para o norte-americano.

Vendo a situação constrangedora e desrespeitosa para um ícone do rock nacional, o público presente no Allianz Parque começou a gritar o nome de Frejat e a vaiar a equipe de apoio de Lenny Kravitz.

O motivo do desligamento do som de Frejat, conforme apuração de veículos de imprensa presentes no Allianz Parque (o Roque Reverso teve credenciamento negado pela assessoria de imprensa Trovoa Comunicação e infelizmente não teve como realizar a cobertura jornalística do show), teria sido o tempo combinado com os produtores do evento que teria sido extrapolado pelo músico brasileiro.

Em comunicado oficial, Frejat se manifestou e demonstrou indignação com o ocorrido no Allianz Parque.

“Indignado com o desrespeito que sofri ontem no fim do meu show de abertura da apresentação de Lenny Kravitz no Allianz Park [sic] em São Paulo,venho agradecer o carinho e o apoio do público presente que aplaudiu e cantou em cena aberta a canção que estava sendo tocada,essa que seria a ultima do meu show”, escreveu o músico brasileiro. “Agradeço também todas as postagens de apoio e indignação pelo ocorrido. Muito obrigado de coração A gente se vê por aí”, finalizou.

Procurada pela reportagem do Roque Reverso via Trovoa Comunicação, a produtora 30e, responsável pelo evento no Allianz Parque, não havia respondido as mensagens enviadas até o fechamento deste texto, no fim da noite deste domingo, 25 de novembro.

Veja abaixo o vídeo do momento da interrupção do som filmado pelo portal UOL.

Frejat é desrespeitado e tem microfone desligado na abertura do show de Lenny Kravitz em SP