O Red Hot Chili Peppers participou no domingo, 11 de agosto, da cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Paris. Diretamente de Los Angeles, sua terra de origem e cidade-sede da próxima Olimpíada em 2028, a banda norte-americana executou ao vivo o hit “Can’t Stop”.
Com um visual convidativo de Venice Beach, com direito a sol escaldante e céu totalmente azul, o Red Hot completou o cenário com seu bom e velho rock and roll e empolgou o público que assistiu à apresentação.
O grupo foi uma das várias atrações norte-americanas que deram uma espécie de boas-vindas aos Jogos Olímpicos em Los Angeles, depois do mundo inteiro focar as atenções em Paris em 2024.
Outras atrações musicais dos Estados Unidos que participaram da cerimônia de encerramento foram, por exemplo, H.E.R., Billie Eilish e Snoop Dogg.
Além de tocar ao vivo na cerimônia, o Red Hot também participou do evento quando o ator Tom Cruise virou a estrela da apresentação. Depois de descer de rapel do alto do Stade de France, no estilo “Missão Impossível”, para receber a bandeira dos Jogos, Cruise encenou a ida com o símbolo até os Estados Unidos.
Ao som de “By The Way”, do Red Hot, o ator percorreu a Champs-Élysées de moto, entrou em um avião e pulou de paraquedas no letreiro de Hollywood personalizado com os anéis olímpicos.
Tal qual na abertura, quando foi um dos pontos altos com a apresentação memorável da banda francesa Gojira, o rock and roll brilhou mais uma vez nas festividades dos Jogos Olímpicos.
Veja abaixo o Red Hot Chili Peppers executando “Can’t Stop” na cerimônia de fechamento da Olimpíada de Paris.
Direto de Los Angeles, Red Hot Chili Peppers participa da cerimônia de encerramento da Olimpíada de Paris

