O grupo brasileiro Inocentes lançou na terça-feira, 25 de junho, o EP “Não Acordem a Cidade”. É uma prévia do álbum “Antes do Fim”, previsto para chegar aos fãs inicialmente em junho, mas que agora conta com a previsão de lançamento em agosto

O EP contou com produção de Henrique Khoury e foi gravado no Red Star Studio, em São Paulo.

A capa do EP é de Alexandre Wittboldt.

Ele já havia sido um dos responsáveis pela arte da capa e pelo clipe da versão acústica de “São Paulo”, o primeiro single do projeto, além de ser o criador da capa do single “Expresso do Oriente”, cuja audição foi liberada em maio.

Além das faixas “Não Acordem a Cidade”, “São Paulo” e “Expresso do Oriente”, o EP traz as músicas “O Homem Que Bebia Demais” e “A Noite Lá Fora”.

“A banda está tentando seguir um padrão na escolha das faixas, que é o de lançar músicas que não tenham sido regravadas antes, e que os arranjos tenham nos deixado muito satisfeitos”, explicou, em comunicado à imprensa sobre o EP o vocalista e guitarista Clemente Nascimento. “São músicas que acabam tendo um ar de frescor e ineditismo, algumas são velhas conhecidas, outras nem tanto, são verdadeiros lados B, mas que a gente gosta muito”, acrescentou.

As músicas “Expresso do Oriente” e “Não Acordem a Cidade” foram originalmente lançadas no álbum “Pânico em SP” de 1986. “Pode parecer estranho, mas ‘Não Acordem a Cidade’ foi escrita em 1979, quando eu ainda era baixista do Restos de Nada. Ela ficou guardada até 1986, quando o Inocentes decidiu gravá-la. O clima de viajante noturno, pelos becos e vielas da cidade, permeia toda a música”, contou o vocalista.

Apesar do projeto acústico, o grupo vem destacando desde o início das liberações dos singles que não desistiu do formato elétrico e que continuará fazendo shows no antigo formato também.

Ouça abaixo o EP novo dos Inocentes, com as 5 faixas escolhidas.

Banda Inocentes lança o EP ‘Não Acordem a Cidade’, com faixas que estarão em projeto acústico