Roque Reverso Novo VisualO Roque Reverso iniciou 2024 com novidades para os seus leitores. Fundado em 2009 ainda como blog, o site jornalístico especializado no bom e velho rock and roll mudou seu visual após um longo período sem alterações em seu layout.

Com o novo visual, claramente mais moderno em relação ao anterior, a navegação dos leitores pelo site ficou mais fácil e direta.

A partir de 2024, o Roque Reverso volta a adotar na sua página principal uma versão com todas as notícias veiculadas, por data de publicação, com destaque para a notícia mais recente, abandonando o formato de página estática.

Por meio da rolagem infinita, o leitor pode descer a página e conferir todas as notícias. Caso prefira encontrar uma informação específica, tem a opção de busca ou pode continuar seguindo na coluna direita para a parte de categorias ou nuvem de tags.

Algumas das seções de maior destaque do site, como a de Álbuns Clássicos, Resenhas de Shows e Drops Rock Brazuca continuam com o conteúdo de sempre, assim como outras seções específicas que facilitam o acesso para assuntos variados do rock.

Postura independente intacta

A despeito das mudanças de visual, o Roque Reverso continua com sua postura independente intacta. Formado por jornalistas com mais de duas décadas e meia de profissão, o site mantém como objetivo a cobertura jornalística do bom e velho rock and roll.

Com textos próprios e sem medo de “botar o dedo na ferida” em assuntos polêmicos, o Roque Reverso continua pouco se importando com pressões de fãs mais radicais das várias vertentes do rock, bem como de “narizes torcidos” de assessorias de imprensa sobre nossas resenhas ou posturas.

O site também ignora completamente a possibilidade de trocar credenciamentos para shows de rock por divulgações de releases diversos vinculados às assessorias responsáveis pelo evento. Também se recusa a fazer papel de divulgador de shows em suas redes sociais em troca de aprovação de credenciamento ou mesmo de ingressos.

No Roque Reverso, o Jornalismo é levado a sério e não há espaço para troca de favores, já diversas vezes sugeridos, claramente ou de maneira disfarçada, por profissionais da música e da imprensa.

Coberturas históricas de shows

Em quase 15 anos de existência (em 2024, o site chega em novembro a esta marca), o Roque Reverso já fez a cobertura jornalística dos maiores festivais de rock do Brasil, como o Rock in Rio, o Monsters of Rock, o São Paulo Trip, o SWU, o Maximus Festival, o Lollapalooza, o Rock Fest e o Solid Rock, entre outros.

Também acompanhou e relatou jornalisticamente os shows das maiores bandas e artistas de rock do planeta, como The Rolling Stones, The Who, Deep Purple, Black Sabbath, Metallica, Iron Maiden, Judas Priest, Whitesnake, Guns N’ Roses, KISS, Motörhead, U2, Paul McCartney, Ozzy Osbourne, Roger Waters, Pearl Jam, Scorpions, Slayer, Megadeth, Anthrax, Sepultura, Aerosmith, The Cult, Def Leppard, Green Day, Faith No More, Rush, Living Colour, Echo & The Bunnymen, Midnight Oil, Pixies, Foo Fighters, Queensrÿche, Rage Against The Machine, Titãs, Bon Jovi, Weezer, Sonic Youth, Alice in Chains, Radiohead, Mötley Crüe, The Cure, Queens of The Stone Age, Coldplay, Depeche Mode, Helmet, Ministry, Alabama Shakes, New Order, Morrissey, Joe Satriani, Slipknot e Soundgarden, entre outros nomes internacionais e nacionais.

Missão

Mesmo com uma equipe bastante pequena para dar conta dos vários acontecimentos do rock, o Roque Reverso continua com sua missão de tentar informar da melhor maneira possível seu leitor e amante do estilo.

Nossos canais de contato e redes sociais estão listados em várias áreas do site. Sigam nossos canais, onde muitas vezes o conteúdo chega primeiro para quem é seguidor.

Roque Reverso, o site do bom e velho rock and roll!!!

Roque Reverso muda visual e traz site mais moderno aos leitores