Morreu na segunda-feira, 17 de abril, o baterista Ivan Conti, do grupo brasileiro Azymuth. Popularmente conhecido como Mamão, ele tinha 76 anos.
A informação foi divulgada na manhã da terça-feira, 18 de abril, pela família do músico, mas a causa oficial da morte não havia sido informada até o fechamento deste texto.
Ivan é considerado um dos grandes bateristas da história da música brasileira.
Chegou a gravar álbuns também com grandes artistas da MPB, como Chico Buarque, Gal Costa e Roberto Carlos, entre outros.
Fundado em 1973, o Azymuth une elementos de rock, jazz fusion, funk e samba. A banda brasileira tem grande número de fãs também no exterior e teve shows disputados no Festival de Montreux.
“Amigos, depois de 50 anos juntos, o amor da minha vida se foi para os braços do Pai! Com coração dilacerado eu e meus filhos comunicamos que o Ivan Miguel Conti Maranhao, o nosso Mamão faleceu dia 17.04 .”, diz a mensagem assinada pela esposa do músico e os filhos.
Em novembro de 2022, o grande fotógrafo Tiago Queiroz, do jornal O Estado de S. Paulo, presenciou uma grande apresentação do Azymuth no Festival TrêsPraUm, organizado pela Associação Cultural Cecília, na região central da capital paulista.
Na ocasião, impressionado pela qualidade dos músicos do Azymuth no evento, que contou também com a lendária banda As Mercenárias, Queiroz encaminhou fotos, como esta que acompanha este texto, para a seção Curtas do Roque Reverso, que costuma trazer fatos curtos do rock especialmente nas redes sociais do Roque Reverso.
Para homenagear Ivan Conti, o Roque Reverso descolou vídeos no YouTube, fique com o Azymuth tocando as músicas “Voo Sobre o Horizonte” e “May I Have This Dance”, ao vivo, em Paris, em 2019.
Morre baterista Ivan Conti, da banda brasileira Azymuth
0 Respostas to “Morre baterista Ivan Conti, da banda brasileira Azymuth”