30
mar
23

Com clipe caprichado, Metallica apresenta faixa-título de disco novo que chega em abril

Em mais uma tacada certeira de promoção de seu álbum novo que está prestes a ser lançado, o Metallica fez suspense nos últimos dias e liberou nesta quinta-feira, 30 de março, mais uma música para degustação. A escolhida da vez foi “72 Seasons”, nada menos que a faixa-título do disco, que chegará aos fãs no dia 14 de abril.

Com clipe caprichado, em mais um trabalho de direção de Tim Saccenti, o grupo norte-americano de thrash metal trouxe mais um petardo sonoro que já havia gerado boa impressão com os trechos antecipados durante a semana.

Tal qual a ótima “If Darkness Had a Son”, eleita por muitos até o momento como candidata a melhor faixa do álbum, a música que dá nome ao disco é longa, traz introdução de impacto, riff poderoso, alternância de variações, melodia de respeito e vocal contagiante.

Para muitos, a própria “72 Seasons” é a melhor do disco, gerando uma divisão entre os palpites dos fãs nas diversas redes sociais onde o assunto foi levantado.

Essas duas faixas chegaram ao público depois de “Screaming Suicide”, que veio em janeiro, e de “Lux Æterna”, primeiro single, apresentado pelo grupo em novembro de 2022, quando a banda trouxe todos os detalhes do disco.

Com o lançamento do álbum em abril, o Metallica romperá em 2023 nada menos que 7 anos sem um trabalho novo de inéditas de estúdio.

Será o 11º álbum de estúdio do grupo tocando sozinho músicas inéditas. No comunicado que trouxe em novembro as informações do novo álbum, a banda considera, porém, “72 Seasons” como seu 12º trabalho de estúdio.

Vale lembrar que o grupo lançou em 1998 o álbum “Garage Inc.”, que trouxe uma série de covers com a roupagem sempre espetacular do Metallica que, na maioria das vezes, melhora muito as versões originais.

Tal qual o ótimo “Hardwired…To Self-Destruct”, de 2016, o novo disco do Metallica contou com produção de Greg Fidelman, junto com o vocalista e guitarrista, James Hetfield, e baterista Lars Ulrich.

Serão 12 faixas, totalizando 77 minutos de gravação. Com seus mais de 8 minutos, a faixa-título superou “If Darkness Had a Son” que estava ganhando de longe em duração, com 7 minutos, se comparada as demais faixas já lançadas.

Veja abaixo o clipe da música “72 Seasons”, do Metallica.

Com clipe caprichado, Metallica apresenta faixa-título de disco novo que chega em abril


0 Respostas to “Com clipe caprichado, Metallica apresenta faixa-título de disco novo que chega em abril”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso site em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 101 outros assinantes
março 2023
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Arquivos

Bandas, estilos, festivais, etc

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Categorias

Follow Roque Reverso << on WordPress.com

%d blogueiros gostam disto: