28
out
22

Jerry Lee Lewis, um dos maiores ícones do rock, morre aos 87 anos

O lendário cantor, compositor e pianista norte-americano Jerry Lee Lewis morreu aos 87 anos de idade nos Estados Unidos. A informação foi confirmada nesta sexta-feira, 28 de outubro, nas redes sociais deste verdadeiro ícone do rock and roll.

Lewis faleceu em sua casa no condado de Desoto, no Mississippi, ao sul de Memphis.

O representante do músico, Zach Farnum, disse à CNN que Lewis morreu de “causas naturais”, ao lado de sua sétima esposa, Judith.

Considerado um dos primeiros rebeldes do rock and roll, o chamado “The Killer” tem papel fundamental na consolidação do estilo musical, numa época dominada pelo grande conservadorismo.

Contemporâneo de outras figuras marcantes do rock, como os também já falecidos Elvis Presley, Little Richard, Chuck Berry e Bill Haley, ele surgiu musicalmente com sua primeira gravação em 1954.

Tal qual outras figuras do rock, Jerry Lee Lewis veio de família pobre, mas mostrava talento desde a infância. Inicialmente, cantou música gospel, mas chegou a ser expulso por má conduta no começo dos Anos 50.

Com o rock dando os primeiros passos, Lewis aproveitou a onda e seu imenso talento para estourar. Com um jeito matador de tocar piano, é responsável por um dos maiores clássicos de toda a história do rock: a música “Great Balls of Fire”.

No auge da fama, a carreira de Jerry Lee Lewis sofreu grande baque por conta da vida pessoal bastante tumultuada do artista. Em 1958, a imprensa descobriu que sua esposa, Myra Gale Brown, era sua prima de segundo grau e tinha apenas 13 anos.

A descoberta resultou num escândalo, que fez Lewis cancelar a turnê que estava fazendo e praticamente baniu o astro do cenário musical. Não bastasse o escândalo, o envolvimento do músico com álcool e drogas serviu para atrapalhar demais a carreira dele.

Apesar de tudo isso, o nome de Jerry Lee Lewis continuou marcado para sempre na história do rock e seus sucessos são lembrados até hoje pelos grandes fãs do estilo musical. Escândalos fortíssimo à parte, é inegável a importância do músico para a história do bom e velho rock and roll.

Para homenagear Jerry Lee Lewis, o Roque Reverso descolou vídeos do YouTube. Fique inicialmente com “Great Balls of Fire”. Depois, assista aos vídeos de “Breathless” e de “The Wild One”.

Jerry Lee Lewis, um dos maiores ícones do rock, morre aos 87 anos


0 Respostas to “Jerry Lee Lewis, um dos maiores ícones do rock, morre aos 87 anos”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso site em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 101 outros assinantes
outubro 2022
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Bandas, estilos, festivais, etc

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Categorias

Follow Roque Reverso << on WordPress.com

%d blogueiros gostam disto: