28
maio
22

Passagem do Metallica pelo Brasil ainda rendeu ajuda à instituição beneficente, vídeos oficiais das 4 capitais e vazamento de shows na íntegra

A histórica passagem do Metallica pelo Brasil em maio de 2022 ainda rende textos, feitos, curiosidades e registros. Não bastasse o grupo norte-americano de thrash metal ter oferecido shows grandiosos realizados em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte, houve ainda ajuda financeira à instituição beneficente, vídeos oficiais das apresentações nas quatro capitais brasileiras e um vazamento de filmagens completas desses shows pela internet que movimentou os fãs.

Especificamente sobre a ajuda à instituição beneficente, o Metallica fez uma doação para o Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo de Curitiba. A instituição acolhe pessoas com deficiências múltiplas, de qualquer idade e região do Paraná, que foram abandonadas.

A doação do Metallica foi feita por meio de sua própria instituição de caridade, a All Within My Hands, que foi fundada em 2017 e que teve enorme papel na ajuda a diversas entidades durante a pandemia de covid-19.

O Pequeno Cotolengo chegou a Curitiba em 1965. O atendimento gratuito e o trabalho da instituição é mantido por meio de apoio de empresas e de toda a sociedade.

“Esta semana recebemos uma notícia muito rock’n’roll! A banda de heavy metal, Metallica, que realizou show em Curitiba no sábado, 7 de maio, escolheu nosso Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo para receber uma doação”, escreveu a entidade brasileira.

Vídeos oficiais dos shows liberados

Como costuma fazer sempre após os shows há um bom tempo, o Metallica liberou uma série de vídeos oficiais de músicas gravadas, com qualidade gigantesca, nas quatro capitais brasileiras.

Da apresentação em Porto Alegre, onde os gaúchos tiveram um set list caprichado na volta do grupo à cidade, o Metallica trouxe os vídeos das músicas “Blackened” e “No Remorse”.

Do show em Curitiba, onde o Metallica tocou pela primeira vez e uma garota teve um bebê em plena apresentação durante a execução de “Enter Sandman”, a banda liberou os vídeos das músicas “Whiskey in the Jar”, “Sad But True” e “Battery”.

Da apresentação em São Paulo, onde o Metallica tocou pela sétima vez, trouxe o set list mais surpreendente e viu um Morumbi lotado por cerca de 70 mil pessoas, foram liberados os vídeos de “For Whom the Bell Tolls”, “Holier Than Thou” e “Dirty Window”.

Do show em Belo Horizonte, onde Metallica também tocou pela primeira vez e o vocalista e guitarrista, James Hetfield, fez um discurso histórico e emocionado, mostrando seu momento de instabilidade com a idade e recebeu apoio da banda e do público, o Metallica trouxe os vídeos das músicas “Cyanide”, “Fight Fire With Fire” e “Fade To Black”.

Vazamento de shows na íntegra completos

Não bastasse toda essa oferta de vídeos das apresentações nas quatro cidades, o público brasileiro viu durante essas semanas seguintes aos shows o vazamento pelas redes sociais de vídeos completos dos espetáculos, com qualidade gigantesca e som impecável.

Os mais comentados, assistidos e baixados foram os de Curitiba e São Paulo. Sem a menor dúvida, são os vídeos filmados pela própria banda que alguém, sem autorização, é claro, liberou, sem reclamação alguma, é claro, dos fãs.

O fato é que, quem gosta do Metallica e teve o privilégio de estar nos shows, tem também agora um registro histórico. Quem não conseguiu ver nos estádios brasileiros, teve, por sua vez, a oportunidade de ver o quanto essas apresentações foram grandiosas.

E pensar que, nas primeiras vindas da banda ao Brasil, nos tempos do VHS e da TV de tubo, obter algum registro dos shows era coisa dificílima.

Este jornalista lembra que, quando o Metallica tocou em 1993, na capital paulista, no Estádio do Palmeiras, uma gravação completa da apresentação foi exibida numa loja na Galeria do Rock e emocionou um andar inteiro lotado de pessoas, assistindo ao vídeo numa TV que não passava de 20 polegadas.

Hoje, com todo o avanço da tecnologia, basta espetar um pendrive na sua Smart TV ou no seu notebook e curtir na melhor qualidade possível os shows.

Especificamente os de São Paulo impressionam demais pelo volume elevadíssimo do público cantando as músicas. Um verdadeiro espetáculo.

Os vídeos completos vazados foram tirados do ar, mas quem vazou deixou endereços espalhados para quem quiser baixá-los. Não vamos aqui incentivar a pirataria, mas o fã esforçado e destemido pode encontrar facilmente, se procurar direitinho.

Se quiser ver todos os vídeos disponibilizados oficialmente pelo Metallica no YouTube basta seguir abaixo a sequência, começando por Porto Alegre, passando por Curitiba e São Paulo e terminando em Belo Horizonte.


0 Respostas to “Passagem do Metallica pelo Brasil ainda rendeu ajuda à instituição beneficente, vídeos oficiais das 4 capitais e vazamento de shows na íntegra”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso site em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 100 outros seguidores
maio 2022
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Bandas, estilos, festivais, etc

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Categorias

Follow Roque Reverso << on WordPress.com

%d blogueiros gostam disto: