Morreu na quinta-feira, 20 de janeiro, o cantor e ator norte-americano Meat Loaf, aos 74 anos. A morte foi informada nesta sexta-feira, 21, nas redes sociais do músico pela família dele.
A causa da morte, porém, não foi revelada até o fechamento deste texto, no fim da noite da sexta-feira.
No comunicado, foi informado que ele morreu cercado pela mulher Deborah, pelas filhas Pearl e Amanda, e por amigos próximos.
Estrela do rock norte-americano, com mais de 100 milhões de discos vendidos, Meat Loaf fez grande sucesso logo no seu primeiro álbum solo.
“Bat Out of Hell”, de 1977, tornou-se um dos discos mais vendidos de todos os tempos, estando entre os Top 10 neste tipo de classificação.
Entre seus maiores hits, destacam-se música título do disco de estreia, com quase 10 minutos de duração, “Paradise by the Dashboard Light”, do mesmo trabalho de estúdio, e “I’d Do Anything for Love (But I Won’t Do That)”, do álbum “Bat Out of Hell II: Back into Hell”, de 1993.
Esta última, por sinal, rendeu ao cantor um Grammy de Melhor Performance Vocal Solo de Rock em 1994.
Além da música, Meat Loaf também diversas participações no cinema. Alguns filmes importantes da carreira foram “Clube da Luta”, de 1999, e “”The Rocky Horror Picture Show”, de 1975.
Para relembrar Meat Loaf, o Roque Reverso descolou clipes no YouTube. Fique inicialmente com o de “Bat Out of Hell”. Depois veja os de “Paradise by the Dashboard Light” e “Rock And Roll Dreams Come Through”. Para fechar, fique com o clipe de “I’d Do Anything for Love (But I Won’t Do That)”.
Morre Meat Loaf, aos 74 anos
0 Respostas to “Morre Meat Loaf, aos 74 anos”