Michael Nesmith morreu nesta sexta-feira, 10 de dezembro. Vocalista e guitarrista do grupo The Monkees, ele tinha 78 anos de idade.

A notícia da morte foi dada pela própria família do músico.

Os mesmos familiares se limitaram a dizer que o motivo da morte foram “causas naturais”.

“Com amor infinito, anunciamos que Michael Nesmith faleceu esta manhã em sua casa, cercado pela família, pacificamente e de causas naturais”, diz a mensagem da família.

E concluíram: “Pedimos que respeitem nossa privacidade neste momento e agradecemos o amor e a luz que todos vocês têm mostrado a ele e a nós.”

Nesmith foi figura decisiva dos Monkees, tendo como destaque a composição das músicas canções como “Mary, Mary”, “Circle Sky”, “Listen to the Band” e “The Girl I Knew Somewhere”.

Após o fim da fase áurea do grupo, ele montou o grupo First National Band, que tinha uma levada mais direcionada ao country rock.

Em novembro de 2021, em mais um retorno dos Monkees, já sem a formação clássica, Nesmith participou do último show do grupo, feito ao lado de Micky Dolenz (bateria e vocal), agora único membro vivo.

Antes da morte de Nesmith, os Monkees já havia perdido, de sua formação clássica, Davy Jones (voz, morto em 2012) e Peter Tork (baixo, teclado e voz, morto em 2019).

Além de músico, Nesmith era artista de performance, novelista, empresário e filantropista norte-americano.

Para homenagear esta figura importante dos Monkees, o Roque Reverso descolou vídeos no YouTube. Fique com os de “I’m a Believer”, “Mary, Mary” e “Circle Sky”

Morre Michael Nesmith, vocalista e guitarrista do The Monkees