Morreu na quinta-feira, 20 de agosto, em Los Angeles, no Estados Unidos, o baterista Frankie Banali, do Quiet Riot. Ele tinha 68 anos de idade e lutava contra um câncer no pâncreas desde abril de 2019.
A informação sobre a morte foi confirmada na sexta-feira, 21 de agosto, pela esposa, Regina.
Banali morreu ao lado da esposa e da filha Ashley.
De acordo com a esposa, ele lutou bravamente contra o câncer agressivo, já que a expectativa inicial era de seis meses de vida após o diagnóstico. A luta contra a doença ficou mais complicada recentemente depois dele sofrer uma série de derrames.
Banali passou por diversas sessões de quimioterapia desde então, mas continuou ativo durante boa parte da luta contra o câncer, tocando bateria ou se dedicando à pintura, como mostram diversas fotos expostas na página oficial do Quiet Riot no Facebook.
Frankie Banali fazia parte da formação clássica do Quiet Riot e era o único membro remanescente dela no grupo.
O Quiet Riot está inserido na história do heavy metal e do hard rock com 14 álbuns de estúdio e hits consagrados e inesquecíveis, como as versões para “Cum On Feel the Noize” e “Mama Weer All Crazee Now”, que são originalmente do grupo Slade.
Músicas, como “Metal Health” e “Bang Your Head” também fazem parte da lista de canções importantes para consolidar a imagem do grupo no meio do heavy metal e do hard rock.
O álbum mais recente do Quiet Riot foi “Hollywood Cowboys”, de novembro de 2019, ainda com o guerreiro Banali na bateria.
Além do Quiet Riot, o baterista gravou discos com o W.A.S.P. e também tocou com o cantor Billy Idol, além dos grupos Faster Pussycat e Steppenwolf.
Para homenagear Banali, o Roque Reverso descolou vídeos no YouTube. Fique inicialmente com os clipes oficiais de “Cum On Feel the Noize” e “Mama Weer All Crazee Now”. Na sequência, fique com vídeos ao vivo das músicas “Metal Health” “Bang Your Head”. RIP!!!
Frankie Banali, baterista do Quiet Riot, perde batalha contra o câncer e morre aos 68 anos
0 Respostas to “Frankie Banali, baterista do Quiet Riot, perde batalha contra o câncer e morre aos 68 anos”