A 14ª edição do já tradicional Setembro Negro Festival está oficialmente adiada. A confirmação foi feita nesta segunda-feira, 15 de junho, pela produtora Tumba Productions. O festival, que seria realizado em São Paulo nos dias 5, 6 e 7 de setembro de 2020 no Carioca Club foi remarcado para os dias 3, 4 e 5 de setembro de 2021.
Entre as atrações principais, destaque era a vinda dos grupos britânicos Diamond Head e Angel Witch e o norte-americano Vio-lence. Todos eles viriam pela primeira vez ao Brasil.
O motivo do cancelamento é meio óbvio e triste para todos os shows e festivais na maioria do planeta: a pandemia do novo coronavírus.
Seriam 30 bandas divididas nos 3 dias de festival, com 9 bandas nacionais e 21 bandas internacionais
Além do Diamond Head, do Angel Witch e do Vio-lence, a escalação traria os seguintes nomes, por ordem alfabética: Acid Witch (USA), Apocalyptic Raids (BR), Blood Red Throne (NOR) e Conan (UK).
Viriam ainda Deranged (SWE), Desecrator (AUS), Exterminate (BR), Facada (BR), Gatecreeper (USA), Harakiri For The Sky (AUT), Havok666 (BR), Headhunter DC (BR), Heathen (USA), Hellheim (NOR), Imprecation (USA) e Introtyl (MEX).
Também tocariam Masacre (COL), Mork (NOR), Necrot (USA), Neuroticos (BR/JAP), Power From Hell (BR), Psycroptic (Austrália), Rot (BR), Skeletal Remains (USA), Sodoma (BR), The Skull (USA) e Weedeater (USA).
“Temos monitorado a situação e analisado todas as opções, mas está claro que a cada dia que passa as coisas estão demorando muito mais para voltar a qualquer ‘sensação de normalidade’. Todas as indicações são de que os shows e eventos em ambientes fechados não ocorrerão por algum tempo. Sendo assim, pela saúde e bem-estar de nossas comunidades, o festival não acontecerá este ano, mas voltaremos em 2021”, escreveram os organizadores do festival.
Os produtores ainda afirmaram que farão o possível para remarcar “tantas bandas (ou todas!)” quando por possível, sempre na dependendo da disponibilidade, orçamento e planos para 2021.
“Estamos desconfortáveis em pedir qualquer coisa, pois sabemos que os tempos são e serão difíceis, mas sugerimos para aqueles que já compraram ingresso que guarde o seu ingresso, pois ele o levará ao SETEMBRO NEGRO FESTIVAL 2021”, destacaram os organizadores.
Para aqueles de que não puderem vir na edição do próximo ano, estão disponíveis reembolsos e as informações sobre como isso funciona podem ser encontradas em detalhes no site do Clube do Ingresso (https://www.clubedoingresso.com/centraldeajuda)
“Sabemos que muitos de vocês vão a vários festivais e shows. Nós não vemos nenhum outro evento como um evento ‘rival’. Vemos todos os eventos ao vivo como uma grande comunidade que se alimenta da paixão pela música. Incentivamos qualquer um de vocês que também tenham ingressos para outros shows cancelados/adiados para tentar, se possível, evitar pedir reembolso”, escreveram os produtores. “Esse vírus está causando um impacto devastador na economia, nas empresas e indivíduos, e com certeza um dos setores mais atingidos está sendo o da indústria de entretenimento e, especialmente, o setor da música ao vivo (os shows e as turnês). Ajudem todos os nossos colegas de outros festivais e shows, se puderem, minimizando os PEDIDOS DE REEMBOLSO e comprando ingressos para eventos futuros.”
Os organizadores ainda complementaram que, em breve, divulgarão mais detalhes, o novo cronograma do evento e maiores informações.
0 Respostas to “Adiado para 2021 o Setembro Negro Festival, que teria Diamond Head, Angel Witch e Vio-lence como destaques”