A cantora Pitty lançou o clipe da música “Submersa”, que faz parte de seu mais recente álbum “Matriz”, que chegou aos fãs em abril de 2019. O vídeo foi gravado durante o isolamento da brasileira.

Pitty concebeu e filmou todo material com objetos cotidianos que se relacionam com a letra da canção.

A cantora começa aparecendo nua e de costas, entrando numa banheira, onde canta toda a canção.

No clipe, Pitty está linda, sexy e, acima de tudo, mostrando segurança que só as mulheres maduras e cientes do que querem costumam apresentar.

Com 42 anos de idade e mãe  de uma menina que completará 4 anos de idade em agosto, Pitty é uma das vozes atuais do rock brasileiro que representam dignamente o estilo e são praticamente uma resistência ante correntes conservadoras formadas especialmente por homens que preferiram se transformar em tudo aquilo que o rock sempre combateu desde os Anos 50.

O audacioso clipe (não é qualquer um que tem essa moral para gravar algo assim) também não deixa de ser uma mensagem de resistência, já que a nudez sempre incomodou os defensores da moral e dos bons costumes.

Importante ressaltar que não há vulgaridade e, sim, um retrato intimista e artisticamente muito bem produzido.

A cantora diz ter escolhido “Submersa” por causa dos muitos os relatos de fãs que associaram suas estrofes ao período atual de distanciamento provocado pela pandemia do novo coronavírus.

No final do clipe, Pitty ainda passa uma mensagem alento: “Vai passar!”

A edição e direção do vídeo é de Otavio Souza.

O clipe de “Submersa” foi criado a partir do mesmo conceito e material que norteou as VideoTrackz de “Matriz”.

Nesse projeto, Pitty produziu 13 vídeos divididos entre abertura, tracklist visual das faixas do álbum e encerramento com créditos.

Os roteiros desses pequenos vídeos foram pensados para serem executados de forma simples e criativa, em casa, com objetos cotidianos e recursos de edição simples e populares.

As VideoTrackz podem ser assistidas no Instagram de Pitty.

O álbum “Matriz” está disponível em todos os aplicativos de música e em CD, vinil e cassete.

Confira abaixo o belo clipe de “Submersa”.