Na onda de cancelamento de vários shows em todo o mundo por causa do novo coronavírus, o Brasil teve sua primeira baixa internacional, e de maneira doída. Tudo porque o primeiro conjunto de shows cancelados foi do supergrupo Sammy Hagar & The Circle.
A banda tocaria na segunda metade de março em Ribeirão Preto (16/3), no Rio de Janeiro (18/3), Porto Alegre (20/3) e São Paulo (22/3).
A produtora Free Pass Entretenimento confirmou oficialmente nesta quarta-feira, 11 de março, o cancelamento da turnê.
O motivo oficial alegado para o cancelamento foi exatamente o “temor de uma epidemia” do coronavírus no Brasil e também “uma possível quarentena no retorno aos EUA”.
O anúncio do cancelamento foi realizado no mesmo dia em que a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou oficialmente o coronavírus como uma pandemia.
Nas últimas semanas, diversas bandas cancelaram turnês na Ásia e na Europa após o surto da doença covid-19 em países na região.
Nos Estados Unidos, o Pearl Jam cancelou a turnê que começaria em março e terminaria em abril naquela país, onde os casos da doença começaram a aumentar rapidamente e onde o presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou uma série de medidas, como a proibição de voos vindos da Europa.
Até o fechamento deste texto, o Brasil tinha 52 casos de coronavírus confirmados, sem mortes, conforme o Ministério da Saúde. Mas, como foi visto em vários países do globo, há uma expectativa de aumento de casos no País.
O supergrupo também cancelou shows que faria no Chile.
Formado em 2014, a banda conta com os respeitados membros do Rock & Roll Hall of Fame (pelo Van Halen) Sammy Hagar e o baixista Michael Anthony, o baterista Jason Bonham e o guitarrista Vic Johnson.
A Free Pass informou que cumpriu com todos os requisitos legais contratuais para a realização dos eventos no Brasil, tanto da produção técnica como do artístico. “Após o anuncio do cancelamento do show no Chile, tentamos reverter a situação até o último segundo, mas infelizmente o artista foi irredutível no cancelamento”, destacaram.
A empresa informou ainda que lamenta “profundamente” a situação e garantiu que todos os clientes que adquiriram seus ingressos para os shows serão integralmente ressarcidos.
“Pedimos à todos que adquiriram seus ingressos que procurem a partir da próxima segunda-feira dia 16 de Março o SAC da empresa de ingressos que realizou a venda para solicitar seu reembolso”, escreveu a Free Pass.
Segue abaixo a relação das ticketeiras oficiais:
Ribeirão Preto – Ingresso Rapido (https://www.ingressorapido.com.br )
Rio de Janeiro e São Paulo – Ticket 360 (https://www.ticket360.com.br )
Porto Alegre – Bileto/Sympla (https://www.sympla.com.br )
“Queremos agradecer imensamente às casas de shows, empresas de ingressos, apoiadores, fornecedores e colaboradores por todo o empenho dispensado para que estes shows acontecessem da melhor forma possível”, destacou a Free Pass. “Vamos continuar buscando sempre fazer o melhor para oferecer experiencias únicas aos artistas e seus fãs.”
0 Respostas to “Coronavírus provoca cancelamento de shows de Sammy Hagar & The Circle no Brasil”