O Pearl Jam confirmou oficialmente nesta segunda-feira, 13 de janeiro, o lançamento de um novo álbum para o primeiro trimestre de 2020. “Gigaton” é o nome do disco, cuja capa acompanha este texto.
O lançamento está marcado para o dia 27 de março. A produção é de Josh Evans e do próprio Pearl Jam.
Será o primeiro álbum do grupo norte-americano de Seattle desde 2013, quando foi lançado o elogiado “Lightning Bolt”.
Nos Estados Unidos, “Gigaton” será lançado pelo selo da banda Monkeywrench Records, juntamente com a Republic Records. No restante do globo, o álbum virá pela Universal.
O disco será o 11º de estúdio do grupo norte-americano.
“Gigaton” já está em período de pré-venda e quem adquirir o álbum nesta condição terá acesso a um single exclusivo. A faixa “Dance of the Clairvoyants” deve ser lançada nas próximas semanas pela banda.
“Fazer este disco foi uma longa jornada”, explicou o guitarrista Mike McCready no comunicado oficial do grupo sobre o novo álbum. “Foi emocionalmente sombrio e confuso às vezes, mas também um roteiro emocionante e experimental para a redenção musical. Colaborar com meus colegas de banda no Gigaton finalmente me proporcionou maior amor, consciência e conhecimento da necessidade de conexão humana nesses tempos.”
Além de confirmar o disco novo, o Pearl Jam anunciou uma turnê pelos Estados Unidos. Ela também começará em março e deverá terminar em abril.
0 Respostas to “Pearl Jam anuncia álbum novo para março; ‘Gigaton’ será o primeiro disco desde 2013”